Expoagro Afubra 2008

MAPA DA FEIRA: Documento prático e gratuito, distribuído pela Organizadora do evento no ingresso ao parque, que permitirá ao visitante traçar o seu roteiro de visita. Conterá um mapa do local com nome e a localização dos expositores, programação do evento e outras informações.

REVISTA: Será distribuída gratuitamente em todos os municípios, a partir de janeiro de 2008.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Localização: próximo a Casa da Administração (ao lado direito do pórtico de entrada).

Objetivo: Assessorar na remessa de material jornalístico (artigos e fotografias) para a mídia, desde que produzido e assinado pelos próprios expositores e desde que apresentados em arquivos compatíveis com a estrutura oferecida pela Casa de Imprensa.

Os expositores também poderão deixar junto à Casa de Imprensa, materiais de divulgação (jornais, folders, artigos em geral, etc.) para distribuição aos jornalistas, com exceção a impressos publicitários, bem como solicitar a expedição de avisos de utilidade pública através do sistema de som interno.

INGRESSOS:

Não serão cobrados ingressos e nem serão distribuídos convites. O acesso à área será gratuito.

LOCAÇÃO DE ESPAÇOS:

Tipos :

1 - Áreas cobertas

Lotes 01 ao 64 e 71 ao 91
2 - Áreas descobertas para plantio ou não
20m x 30m = 600 m² ou 20m x 15m = 300 m² ou 10m x 15m = 150m² ou 11m x 16m= 176m² ou 5m x 15m = 75m²
Sem irrigação
101 ao 145 e 190 a 197
Com Irrigação
146 ao 189-C
3- Áreas para animais (bovinos)
Lotes 201 ao 210 (36m² cercado)
4- Áreas para animais (ovinos e caprinos)
Lotes 211 ao 230 (cercado)
OBS.: O mapa com a localização dos estandes, encontra-se no menu Mapa do Site.

Observações:
A localização por tipo de área (1 e 2) serão fixadas pela Organizadora e agrupadas conforme o grupo de plantio ou cobertas.

A localização das áreas, bem como o tamanho dos lotes, poderão ser alterados pela Organizadora em razão das necessidades funcionais da feira, permanecendo, entretanto, proporcionais ao contratado.

No caso dos lotes de 600 m² e 300 m², a Organizadora poderá subdividi-los numa área mínima de 150 m². O valor deste tipo de locação será fixado, individualmente, pela Organizadora. Uma empresa poderá locar o número de lotes que lhe convir.

DIREITOS E OBRIGAÇÕES

A) Pagamento:

Prazo final: 31 de janeiro de 2008.
Contratos celebrados e pagos após o dia 31 de janeiro de 2008, só poderão ser efetuados pelo preço à vista, cabendo à Organizadora revisar os valores.

A Nota Fiscal será enviada junto com os contratos e boletos bancários.
Junto ao valor do espaço está sendo cobrado o valor de R$ 50,00, que será repassado à Prefeitura de Rio Pardo para a quitação do alvará exigido.

Obs.: Assinadas as duas vias do contrato, os Expositores devem devolver obrigatoriamente uma via até o prazo do dia 31 de janeiro.

B) Responsabilidade Fiscal:

Os Expositores obrigam-se pessoalmente ao cumprimento das leis federais, estaduais e municipais em suas atividades expositivas (fiscais, tributárias e trabalhistas), exceto o Alvará exigido pela Prefeitura Municipal de Rio Pardo, conforme exposto acima na letra “A”, como também com a montagem, desmontagem e transporte de cargas, antes, durante e após o evento.

A documentação fiscal necessária para acobertar as operações relativas às mercadorias que estarão sendo expostas não poderão envolver a Organizadora como destinatária das mesmas.

C) Crachás: Cada Expositor deverá estar identificado pelo crachá de sua empresa. A Organizadora não fornecerá crachás.

D) Montagem dos estandes:

Prazo final para montagem dos estandes: até o dia 26 de fevereiro de 2008.

Áreas descobertas: ficam sob a responsabilidade do Expositor.

Somente será permitido o uso de cobertura do solo com feno ou palha. Fica proibido o uso de brita, casca de arroz ou cavaco e outros materiais sem prévia consulta à Organizadora.

Áreas cobertas: A edificação de divisórias serão de responsabilidade da Organizadora. As demais instalações serão de responsabilidade do Expositor.

A empresa expositora deve fornecer, obrigatóriamente, informações cadastrais como, endereço e telefone para contato da empresa montadora do estande, além do nome e da ART do engenheiro responsável.

E) Extintores: Cada Expositor deverá dispor de extintores de incêndio compatíveis com suas necessidades.

F) Instalação Elétrica:

A Organizadora fornece um ponto de energia elétrica trifásica próximo da área locada, na tensão fase-fase = 380 V e fase-neutro = 220 V. Ao Expositor caberá fazer a sua distribuição interna. Todos os cabos (fios) expostos, deverão ser cobertos (tubulados), sendo inaceitável, por parte do expositor, deixar cabos com emendas expostas e mal isoladas, que podem acarretar riscos aos visitantes e pessoas que trabalham no Parque.

O Expositor tem o dever de aterrar corretamente o estande e todo o equipamento fixado em estruturas metálicas ou sem proteção das mesmas (ex.: motores, contactadoras, chaves, entre outros). A ligação na rede geral será efetuada pela Organizadora, e somente por ela. Cada Expositor deverá informar ao Sr. Agostinho Wilges, pelo fone (51) 9917-2195 , fax (51) 3715-1130, ou e-mail: agostinho@afubra.com.br, a demanda de energia elétrica e a voltagem utilizada até o dia 15 de janeiro de 2008.

Caso o Expositor não cumprir o aviso e sua demanda for superior a citada, estará sujeito a não ligação de seu estande. No caso do Expositor ter suas máquinas em outra tensão (ex.: fase-fase=220v ou fase-neutro=110v), o mesmo deve se responsabilizar pela compra ou aluguel do transformador.

A demanda solicitada, será fiscalizada pela Organizadora. O Expositor terá direito da utilização gratuita de até 75 KW durante os três dias da feira. Se necessitar de maior demanda, deverá solicitar até o dia 15 de janeiro de 2008, pagando uma taxa fixa de R$ 50,00.

A Organizadora recomenda que cada estande contrate um eletricista capacitado, um quadro de comando trifásico compatível com a tensão já fornecida pela Organizadora, a fim de evitar danos para eventuais oscilações de energia, não se responsabilizando, por eventuais prejuízos. No caso do estande, o eletricista da empresa contratada pelo expositor terá a responsabilidade de distribuir corretamente todos os aparelhos elétricos para que a amperagem gerada pelo estande seja bem equilibrada nas três fases. Deve ser informado à Organizadora as referências deste profissional.

G) Instalação Hidráulica:

Serão disponibilizados pontos de abastecimento de água, não exclusivo, para os Expositores das áreas descobertas. Não serão permitidas ligações de bombas hidráulicas ou similares.

H) Internet:

Será disponibilizado acesso à internet, sem fio (Wireless). O Expositor deve vir com computador ou notebook equipado com placa Wi-Fi. O sinal estará aberto para a conexão (uso de DHCP).

I) Demonstração de Máquinas:

A Organizadora fará uma reunião com as empresas Expositoras que desejarem fazer demonstração de máquinas e implementos agrícolas, a fim de ordenar tais atividades.
O Sr. Nilmar Piva Bortolotto, fone (51) 9953-6758 , encarregar-se-á da reunião mencionada, definindo data, comunicando as empresas interessadas.

O dia 26 de fevereiro de 2008, marca a data final para entrada e trânsito de máquinas, caminhões e caminhonetes no parque de exposições, evitando-se assim, o trânsito de veículos e visitantes ao mesmo tempo.

Será proibida a demonstração de equipamentos nos locais de trânsito.

Demonstrações estáticas só serão permitidas após o aval da Organizadora que avaliará os níveis de segurança para tanto. Para evitar o transporte de máquinas do estande para a área de demonstração de máquinas, o Expositor deve ter duas unidades, sendo uma para exposição no estande e outra para demonstração na área de máquinas.

J) Atendimento na Área do Expositor:

É encargo do Expositor, manter, em tempo integral de funcionamento da feira, pelo menos uma pessoa habilitada a dar informações da empresa, de seus produtos e serviços.
Não será permitido aos Expositores vender, distribuir folheto ou realizar pesquisas fora da área de exposição locada.

Não será permitido colocar faixas, cartazes ou banners fora da área locada.

K) Expositores que realizarão plantio:

Para as empresas que realizarem plantio, a responsabilidade pela condução desta, será dos próprios Expositores. A Organizadora cederá máquinas e implementos disponíveis na área, bem como sistema de irrigação, a título de apoio aos Expositores. Demais atividades como adubação de cobertura ou aplicação de produtos fito-sanitários e insumos, são de responsabilidade dos Expositores. Uma pessoa da Organizadora fará vistorias periódicas em toda área, para quando necessário, informar ao Expositor de qualquer eventual ocorrência de pragas ou doenças nas áreas plantadas.

Solicitamos, para manter a credibilidade das experiências apresentadas nas lavouras demonstrativas da Expoagro Afubra, que os expositores evitem o reimplante em suas áreas de plantio.

L) Expositores de Animais:

Os Expositores de animais bovinos e demais animais, são obrigados a apresentar, na entrada, antes do desembarque dos animais no parque, os seguintes documentos: Certificado de Vacina Anti-aftosa (todos animais bovinos), testes de Brucelose e Tuberculose (animais fêmeas), Teste Andrológico (touros depois de dois anos). Todos os testes exigidos, deverão ser realizados no mínimo15 dias e no máximo 60 dias, antes do início da feira.

As empresas devem apresentar na entrada a GTA – Guia de Transporte Animal, com a nota fiscal de produtor, juntamente com os demais documentos.

A limpeza do esterco/excrementos dos animais fica por conta dos Expositores.

A Organizadora disponibilizará de cochos, bebedouros e fonte de água. Será de inteira responsabilidade dos Expositores, providenciar a alimentação bovina, bem como abastecimento de água nos bebedouros.

A data para a entrada dos animais é 26 de fevereiro de 2008.

A entrada de animais no parque será vistoriada pela Inspetoria Veterinária do município de Rio Pardo.

Os animais não poderão apresentar papilomas, verrugas, ferimentos, cortes profundos ou sarna.

PROCEDIMENTOS GERAIS

A) Limpeza:

Nas áreas comuns ficam a cargo da Organizadora.
Nas áreas locadas (estandes) serão de responsabilidade dos Expositores, devendo o lixo ser acondicionado nas lixeiras disponibilizadas pela Organizadora. Solicita-se o máximo de zelo com o aspecto geral da área que comportará o evento.

B) Balões:

Nas áreas sob ou próximas da rede elétrica, fica proibida a colocação de balões. Diariamente, após o horário de funcionamento, estes deverão ser recolhidos, por todos os Expositores, por medida de segurança.

C) Equipamento proibido:

Fica proibido o funcionamento de motores de combustão interna, nas áreas cobertas.

D) Vigilância/seguros:

A partir do dia 23 de fevereiro a 02 de março de 2008, haverá uma empresa de vigilância contratada pela Organizadora, no horário das 18h às 8h do dia seguinte. Esta, fará a vigilância geral do parque.

Caso o Expositor deseje, poderá contratar e credenciar junto a Organizadora, pessoas para exercer a função de vigia interno do seu estande, ficando as despesas e responsabilidades por sua conta. A Organizadora não se responsabilizará por eventuais prejuízos. O estande, bens, produtos, equipamentos e pessoal não estão cobertos por apólice de seguros. Assim, a Organizadora atribui ao Expositor as providências cabíveis sobre seus seguros contra quaisquer riscos.

E) Responsabilidade civil:

O Expositor é o responsável pelo seu estande no evento. A Organizadora não será responsável por danos ou prejuízos de qualquer natureza, causado a pessoas ou a produtos expostos antes, durante e após o evento. O Expositor é o único responsável pela movimentação, carga e descarga, de qualquer equipamento que for utilizado durante a montagem do estande.

F) Entrada/estacionamento de veículos dos Expositores:

Durante o evento, os Expositores terão estacionamento no interior do parque de exposições, os quais serão devidamente sinalizados, não se responsabilizando, a Organizadora, por eventual dano material ou furto que possa ocorrer.

G) Transporte e embarque de máquinas:

A Organizadora disponibilizará no local do evento de uma rampa fixa para embarque e desembarque de máquinas e implementos. Será de responsabilidade do Expositor o desembarque dos implementos e a realização deste trabalho. Haverá no local, nos dias 23 de fevereiro à 02 de março de 2008, caminhões guincho de empresa terceirizada pela Organizadora para descarga e carga de máquinas e implementos. O Expositor que solicitar serviço deverá pagar diretamente para a empresa que realizou o trabalho devido de guincho.

H) Propaganda política:

Fica proibida a propaganda política dentro da área locada, e do parque de exposição.

I) Montagem dos estandes:

A Organizadora irá credenciar uma empresa para dispor o serviço de montagem de estandes, devendo os Expositores contratar estes serviços com antecedência. O nome desta empresa será comunicada no mês de dezembro. Caso o Expositor tenha uma empresa prestadora de serviço que não seja a mesma disponibilizado pela Organizadora, deverá o Expositor informar o nome da empresa de maneira a cadastrar a mesma.

Os Expositores que adquirirem os lotes de números 121, 129, 137, 138, 147, 159, 160, 171, 180 e 181, deverão ter o cuidado na montagem de pirâmides muito altas, pois sobre estes lotes passa uma rede elétrica na altura de 8 metros.

J) Desmontagem:

Prazo: Até às 18 horas do dia 02 de março de 2008.

K) Comercialização:

O Expositor não poderá promover, divulgar, comercializar produtos ou marcas que não sejam de sua própria fabricação ou revenda autorizada, salvo mediante autorização expressa da Organizadora.

L) Alimentação e Bebidas:

No local do evento serão instalados restaurantes e lancherias para fornecimento de refeições, sendo o custo por conta do interessado.

Cada Expositor poderá fazer a solicitação de bebidas para o seu estande, com um dia de antecedência em qualquer um destes locais.

É estritamente proibido o consumo e/ou a comercialização de bebidas alcoólicas durante o período de funcionamento do evento.

M) Reposição de mercadorias, produtos e equipamentos:

A reposição de mercadorias, produtos e equipamentos somente poderá ser feita no período das 6h30min às 8h e das 18h30min às 19h30min.

N) Circulação de veículos:

No interior dos estandes externos e nas ruas de acesso, fica expressamente proibido a circulação de veículos antes, durante e após a feira. Para descarga de equipamentos pesados, o Expositor, deverá comunicar a Organizadora para liberação, devendo o veículo retornar imediatamente para o estacionamento.

Informações Gerais

  • 27/02/2008 à 29/02/2008
  • RS - Rio Pardo
    BR-471, KM 143 - Rincão del Rey - Rio Pardo/RS (Estação Experimental da Afubra)
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento