Expoalagoas Genética 2012

A segunda maior exposição agropecuária de Alagoas, a Expoalagoas Genética, tem como objetivo auxiliar no escoamento da produção do estado, que costumava não ter movimentação nesse período do ano. Para isso, além dos criadores alagoano, visitantes de outros estados virão prestigiar o evento e, é claro, fechar negócios. A terceira edição do projeto trará diversas atrações. Animais das raças Nelore, Santa Inês e Dorper participarão da exposição, além de outros importantes eventos paralelos, que tem como objetivo discutir a cadeia produtiva agropecuária.

O número de remates, por exemplo, está aumentando. Este ano serão cinco leilões promovidos por tradicionais criadores alagoanos: 2° Dorper Alagoas, 7° Nelore União, 7° Vaquejada e Trabalho, 7° Terra dos Caetés e uma novidade, o 1° Leilão Genética Barros Correia. "Antes, o mercado só ficava movimentado no final do ano, com a realização da Expoagro. Agora, esse evento proporciona a oportunidade de grandes negócios nesse período, tornando o ano inteiro produtivo.

Entre as atrações da Expoalagoas Genética 2012 está a etapa Norte-Nordeste do Campeonato Brasileiro de Hipismo, realizada em Alagoas, que vai atrair atletas de todo o país. Essa é uma boa oportunidade do público ter acesso a uma competição desse porte. Alagoas tem promessas para o esporte e investe bastante nesse seguimento.

Discutindo a cadeia produtiva, entre 18 e 21 de abril, ocorrerá também o 8° Congresso Brasileiro do Santa Inês, voltado ao desenvolvimento genético e sanitário da raça, que tem apresentado ótimo crescimento em Alagoas. A Expoalagoas será de 17 a 22 de abril, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.

Telefone:(82)3221-0202

Informações Gerais

  • 17/04/2012 à 22/04/2012
  • AL - Maceió
    Parque da Pecuária
  • Gratuíto

Localização do Evento