Expodireto Cotrijal 2011

Crescimento e credibilidade

A Expodireto Cotrijal está situada hoje entre os três principais eventos agrodinâmicos do país, tendo apresentado em suas oito edições um crescimento sistemático em todos índices de avaliação. O volume de área utilizada cresceu mais de 165% entre 2000 e 2007, saltando de 32 para 84 hectares, o que viabilizou a participação de um maior número de expositores nos diversos segmentos que compõem a feira. O número de expositores cresceu proporcionalmente ao sucesso do evento. Em 2000 eram 114 expositores distribuídos nos segmentos de agroquímicos, fertilizantes, máquinas e implementos, armazenagem, serviços, instituições de pesquisa, ensino, extensão, produção animal, meio ambiente e instituições financeiras. Na oitava edição, em 2007, o número de expositores foi de 294, evidenciando a importância do evento para o agronegócio.
A Feira promovida pela Cotrijal aproxima o produtor da tecnologia e das informações sobre o agronegocio.
Volume de público e volume de negócios também tiveram crescimento acentuado desde as primeiras edições. Durante pesquisa realizada na edição 2005 da feira, num universo de 3,5 mil visitantes entrevistados ao acaso, a amostragem indicou um percentual de 47,43% de produtores rurais (associados e não associados da cooperativa), 18,29% de profissionais ligados ao segmento do agronegócio (agronomia, veterinária, zootecnia, empresários, pesquisadores, gente de administração); 13,25% de estudantes, estando inseridos neste percentual, estudantes de nível médio, técnico e superior, entre eles filhos de produtores rurais que se classificaram como pertencentes à categoria; e 21,03% que compreende o público geral da feira.
Todos os resultados que a Expodireto Cotrijal apresenta em seu histórico estão refletidos nos índices de satisfação do público visitante. O evento alcança praticamente 100% de aprovação do público no item satisfação geral.
Hoje a Expodireto Cotrijal pode ser definida como uma ferramenta de potencialização de negócios que repercutem em benefício dos associados, colaboradores e comunidades de ação da cooperativa.
O ganho em representatividade também é conseqüência da Expodireto, pois o evento proporcionou maior visibilidade para a Cotrijal como organização cooperativista. A feira hoje é o principal produto da organização e é através de seu sucesso que a marca Cotrijal é projetada e posicionada no cenário nacional. O evento tornou-se um respeitado centro de difusão de tecnologias, mas também possui papel de destaque como fórum de discussão organizada de importantes questões do segmento agropecuário. Todos os anos, durante a feira, são debatidas as reivindicações da categoria, elaboram-se documentos e são encaminhadas propostas aos órgãos competentes.

Programação : a definir

Site: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/index.php?id_menu=

Informações Gerais

  • 14/03/2011 à 18/03/2011
  • RS - Não-Me-Toque
    RS 142, Km 24 - Caixa Postal 02
  • Gratuíto

Localização do Evento

Programação
Stands
Hotéis