Expoinel MS

A proposta de estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores na edição 2004 premiando com caminhonetes e motos serviu de estímulo e em 2006 a feira volta com força total, é o que promete o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, o Noninho.
Marcada para ser realizada dos dias 09 a 19 de novembro a Expoinel 2006 abre inscrições e promete colocar no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Campo Grande, MS, 1.000 animais da raça nelore e se confirmar como a 3ª maior feira da raça no país.

Quanto aos leilões Noninho confirmou a realização de 12 certames, de um shopping de gado de elite e de pelo menos quatro leilões de animais de corte, o que não tinha acontecido na primeira edição. """"Há muitas pessoas entrando em contato com a associação, querendo informações, gente do Brasil todo. A pista da Expoinel-MS 2006 será uma das mais pesadas do país"""" disse o presidente da Nelore-MS.

Um dos pontos abordados pelo presidente da Nelore é que a realização da Expoinel-MS vai levantar a auto-estima do pecuarista sul-mato-grossense. """"Um evento deste porte chama a atenção do país inteiro, toda a mídia especializada vem para o Estado. Esses fatores, somados à retomada do valor da arroba do boi e melhores perspectivas para o próximo ano, agregam mais importância ao evento"""".

Noninho destacou que Mato Grosso do Sul precisa desempenhar um papel cada vez mais importante no agronegócio. """"No caso da pecuária, a sanidade animal é o elemento mais importante. Temos que trabalhar com a perspectiva de que não temos febre aftosa e nunca mais iremos ter. O produtor tem feito sua parte, agora falta os governos Federal e Estadual fazerem a deles,"""" disse.

Reeleição na Nelore MS
Depois de três anos à frente da Nelore-MS e colocar Campo Grande no circuito da Expoinel, Ulysses Serra Neto, o Noninho, anunciou que não irá concorrer à reeleição na Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore (ASCN), marcada para novembro de 2006, logo após a terceira edição da Expoinel-MS e da Nelore-Fest.

O anúncio foi feito na segunda-feira, 28, durante reunião da diretoria da Nelore-MS. A reunião também serviu para a apresentação do projeto da Expoinel-2006. """"Este será o foco da associação neste final de mandato, vamos consolidar a feira como a terceira maior exposição da raça Nelore no Brasil, com uma expectativa de colocar mil animais nelore padrão e mocho em julgamento"""", ressaltou.

Informações Gerais

  • 09/11/2006 à 19/11/2006
  • MS - Campo Grande
    Parque de Exposições Laucídio Coelho
  • Gratuíto

Localização do Evento