EXPOINGÁ 2007

Com a proposta de uma ampla revitalização em todos os seus setores para ser uma das melhores exposições de todos os tempos, a Expoingá 2007 trabalha com números ambiciosos.

A 35° edição da feira, que acontece de 10 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá-PR, projeta atingir R$ 60 milhões em faturamento e comercialização, além de movimentar mais R$ 40 milhões com a geração de negócios resultantes de contatos mantidos durante o evento, incluindo os reflexos de sua realização sobre o comércio da cidade.

""""Será uma exposição com características muito especiais"""", comenta o presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM) - a entidade realizadora - Joaquim Romero Fontes. Isto se deve, segundo ele, ao fato de que a Expoingá será o grande atrativo das comemorações do 60° aniversário de fundação da cidade - que têm como data oficial o dia 10 de maio, quando o público terá acesso gratuito ao Parque.

De acordo com a comissão organizadora - que se mantém em atividade permanente e com reuniões semanais para estabelecer o conteúdo da programação - a expectativa é que a feira, com mais de 400 expositores presentes, receba 500 mil pessoas. """"Queremos oferecer atrativos para as diversas faixas etárias"""", comentou o diretor da área de Indústria e Comércio, Valdir Scallon. Segundo ele, o que se pretende não é apenas um evento voltado ao lazer, """"mas de envolvimento"""". Como exemplo, citou realizações de caráter técnico, como simpósios, palestras, cursos, workshop da carne com preparo de pratos, rodada internacional de negócios, participação da cidade portuguesa de Leiria (co-irmã de Maringá), artes circenses, feira de orgânicos, pista de patinação e uma série de iniciativas destinadas ao público infantil, jovem e para a terceira idade.

Na arena coberta, programação de shows com artistas de renome e também os sempre concorridos rodeios profissionais.

AGROPECUÁRIA
Considerada uma das mais importantes feiras agropecuárias do Sul do País, a Expoingá estima apresentar cerca de 15 mil animais em dois turnos, número que é praticamente o dobro de 2006, além de quase 20 leilões de várias raças. Já referência nacional em bovinos Nelore e Brahman, a mostra terá o tradicional torneio leiteiro (com a entrega de um carro ao campeão) para mostrar sua força também em gado de leite. Por sua vez, competições com cavalo de trabalho movimentarão criadores e exemplares das raças Mangalarga, Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Crioulo. Exposição de ovinos, caprinos e suínos de alta qualidade, além de cães de raça, reforçam as atrações nessa área, que terá também a """"fazendinha"""" organizada pela Emater/PR - com demonstrações de culturas e criações que ajudem a reforçar a renda das propriedades.

O evento de lançamento da Expoingá 2007, reunindo convidados e profissionais da imprensa, será no próximo dia 5, a partir das 20h30, no Parque de Exposições, oportunidade em que os organizadores estarão antecipando algumas das novidades desta edição da feira, bem como apresentando o material gráfico e um audiovisual.

Na oportunidade, será feito o lançamento de um concurso para a escolha da logomarca da Expoingá, destinado a profissionais e estudantes.

Informações Gerais

  • 10/05/2007 à 20/05/2007
  • PR - Maringá
    Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento