FEICORTE - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Dono do maior rebanho comercial do mundo, o Brasil tem cerca de 80% das suas 183 milhões de cabeças em áreas livres de aftosa, tendo um investimento crescente em pesquisa, no melhoramento genético e na certificação de origem do produto. Tudo isso para oferecer aos consumidores alimentos seguros e de alta qualidade, como o chamado “boi de capim”, um animal alimentado apenas com pastagem, muito diferente dos sistemas mantidos em outros países produtores.

O desenvolvimento científico - tecnológico e a modernização da atividade, obtidos por intermédio de pesquisas, contribuíram para transformar o país numa das mais respeitáveis plataformas mundiais do agronegócio. Tendo a pecuária registrado um crescimento espetacular nos últimos anos, aumentando seu potencial produtivo em 6,1% ao ano, passando de 4,1 milhões para 7,6 milhões de toneladas ao ano. Isso indica que a pecuária brasileira é hoje uma das mais modernas do mundo com alto padrão de sanidade e qualidade dos produtos de origem bovina.

Nesse cenário, o planejamento, a qualidade, o conhecimento e a tecnologia são instrumentos imprescindíveis ao crescimento sustentável do agronegócio. Para elevar ainda mais o nível de produção com a incorporação definitiva de padrões gerenciais que possibilitem a construção de modelos de negócios modernos e lucrativos para viabilizar a redução de custos e as exigências qualitativas nas estratégias empresariais.

É neste foco que a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne concentra seus esforços para edição de 2007. Vitrine das raças bovinas de corte, a feira reúne a melhor genética do Brasil e os mais modernos equipamentos, produtos e serviços para produção de carne, além de ser um grande fórum de debates entre as maiores autoridades nacionais e internacionais deste setor.

Com um crescimento superior a 10% com relação à edição anterior, a Feicorte registrou um aumento considerável no total de leilões de 12,24% com média de 27,80% superior as outras edições. Além da movimentação gerada com a comercialização de animais, a venda de insumos, produtos, equipamentos e serviços com saldo extremamente positivo.

A Feicorte ocupa mais de 50 mil m² de área coberta e recebe mais de 30 mil visitantes altamente qualificados em cada edição, provenientes de todas as regiões do Brasil e do exterior. Resultado de um trabalho, realizado junto às câmaras setoriais dos países estrangeiros no Brasil e de visitas aos eventos internacionais, que trouxe ao evento mais de 300 visitantes estrangeiros.

Outra inovação da Feicorte foi realizada no Congresso Internacional que desde a escolha dos temas obedeceu a uma lógica integrada com enfoque voltado para pecuária profissional. Concentrando suas palestras nas questões gerenciais e visando assegurar uma visão mais completa das perspectivas e desafios da atividade na construção de um modelo de negócio moderno e lucrativo, permitindo ao público se voltar para a análise das causas das dificuldades e na identificação de ações concretas para reforçar a competitividade na pecuária de corte.

Acontecem na Feicorte cerca de 70 eventos paralelos em cinco dias de evento, entre os quais, podemos destacar as Exposições Nacionais das principais raças da bovinocultura de corte, julgamentos e premiações de animais de mais de 20 raças entre Taurinas, Zebuínas e Sintéticas. Mais de 25 Leilões com alto padrão e qualidade. A Cozinha Interativa que promove as qualidades dos produtos e subprodutos e onde os visitantes têm a oportunidade de aprender métodos de preparo de pratos com a presença de chefes renomados. Além de palestras e workshops promovidos por empresas expositoras, entidades e associações relacionadas à cadeia produtiva da carne.

Realizada anualmente no Centro de Exposições Imigrantes, um dos mais versáteis pavilhões de exposições, o único em São Paulo preparado para receber feiras de negócios dos mais variados segmentos e exposições agropecuárias de alto nível. O local dispõe de 50.000m² de área coberta, 10 auditórios para congressos e seminários, alojamento para tratadores, recinto de leilões com ar condicionado e amplo estacionamento em uma área total de 242.000 m². Além de localização privilegiada a 800 metros do metrô Jabaquara e a 3km do aeroporto de Congonhas.

Os números mostram o retorno dos investimentos e a prioridade em qualidade e tecnologia, diferenciais que consolidam a Feicorte como uma das principais geradoras de negócios da cadeia produtiva da carne.

Informações Gerais

  • 19/06/2007 à 23/06/2007
  • SP - São Paulo
    Centro de Exposições Imigrantes
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento