Feileite 2009 - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite

A partir de uma receita de sucesso e de bons resultados é possível consolidar e acompanhar o crescimento do mercado. O foco e as ações devem acompanhar as tendências do mundo globalizado e, principalmente tornar-se capaz de projetar perspectivas do mercado futuro a longo prazo: fortalecimento e crescimento exponencial do setor leiteiro.

O agronegócio do leite e de seus derivados desempenha papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda, se igualando a importantes setores do mercado.

O Brasil é o 6º produtor mundial de leite fluido, com aproximadamente 25 bilhões de litros, e é responsável por 70% do volume total de leite produzido nos países que compõem o MERCOSUL. Possui o terceiro rebanho de vacas leiteiras do mundo, cerca de 15 milhões de cabeças.

A Feileite - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, evoluindo a cada ano, prepara sua edição de 2009 investindo em novos conceitos para impulsionar a produção e reforçar valores para garantir o espaço que o leite tem. A Feileite tem como premissa básica: o fortalecimento do setor, a geração de negócios e o aprimoramento do sistema produtivo.

Dando ênfase ao pequeno e médio produtor, que representam cerca de 90% do total de pecuaristas leiteiros no país, o evento aposta em ações que focam a qualidade, o investimento constante para novas tecnologias.

Comprometida com a informação e ciente da importância como ferramenta geradora de negócios e no processo de desenvolvimento, a Feileite propõe a interação do público visitante com os principais segmentos da cadeia produtiva, presentes ao evento: laticínios, maquinários, insumos, genética e veterinária.

Para garantir o sucesso da Feileite, o Agrocentro, promotor do evento, vem fortalecendo as parcerias com a Associação Leite Brasil, Sebrae-SP, Banco do Brasil, entre outras instituições e associações que objetivam o crescimento do setor produtivo leiteiro, mas que, principalmente, vislumbram as perspectivas do mercado mundial e suas potencialidades para os próximos anos.

Na edição anterior estiveram presentes na Feileite 15 mil visitantes vindos de diversos estados brasileiros e de países como: Chile, México, Estados Unidos, Suíça, Emirados Árabes, Rússia e Canadá, dentre outros. O evento abrigou mais de 1.400 animais, bovinos das raças Holandês, Gir Leiteiro, Girolando, Jersey, Simental, Guzerá e Pardo Suíço, ovinos das raças Santa Inês, Dorper e Boer e caprinos das raças Saanen, Alpina, Toggenburg e Anglo Nubiana, em exposição nos julgamentos, leilões e torneios leiteiros.

A Feileite em parceria com Sebrae-SP realizaram um encontro de negócios de laticínios onde os pequenos e médios produtores puderam apresentar seus produtos.

O mercado leiteiro tem muito a se desenvolver e a Feileite 2009, como vem fazendo a cada ano, irá contribuir e estimular esse potencial, apostando num formato que dá certo e consagrado na produção de resultados.

Eventos Simultâneos
Cursos, workshops, palestras de alta qualidade ministrados por conceituados profissionais do mercado, abordando temas que alcançam diversas esferas da pecuária leiteira, trazendo aos participantes conceitos atuais que vão do técnico ao mercado e gestão.

A Feileite - Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite realizada anualmente no Centro de Exposições Imigrantes, um dos mais versáteis pavilhões de exposições, único em São Paulo certificado com ISO 9000 e preparado para receber feiras de negócios dos mais variados segmentos, além de exposições agropecuárias de alto nível. O local dispõe de 50.000m² de área coberta, 10 auditórios para congressos e seminários, alojamento para tratadores, recinto de leilões com ar condicionado e amplo estacionamento em uma área total de 242.000 m². Além de localização privilegiada a 800 metros do metrô Jabaquara e a 3km do aeroporto de Congonhas.
 

Informações Gerais

  • 03/11/2009 à 07/11/2009
  • SP - São Paulo
    Centro de Exposições Imigrantes
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento