FEINCO 2012

A FEINCO Feira Internacional de Caprinos e Ovinos hoje considerada a vitrine da cadeia produtiva do setor, transformando São Paulo na capital mundial da ovinocaprinocultura. Com mais de 100 eventos paralelos, mais de 4.000 animais das raças mais importantes de produção (Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Romney Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Bôer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana, Toggenburg, entre outras). Além de 180 empresas, mais de 250 criadores se apresentarão numa área coberta de aproximadamente 40.000m², mostrando todas as tendências do mercado que mais cresce no Brasil.

TEM GENTE QUE VIVE DE CARNEIRO E CABRITO.

A caprinovinocultura é uma das mais antigas atividades do Homem, datada de 5.000 anos antes de Cristo. Povos da Mesopotâmia, dos vales, montanhas e desertos do Crescente Fértil, criavam ovelhas, bem como chineses e tribos da África. Os rebanhos persistem até hoje, desde minguados grupamentos no Oriente até as mais modernas criações nos desertos da Austrália, dos Estados Unidos e outras regiões do planeta.

No Brasil, a criação encontra-se em plena expansão, embora muita gente imagine que a atividade é nova, por ter sempre ocupado um magro espaço na imprensa. Muitos até pensam que não passa de modismo, representa muito dinheiro. Analisando a ovinocultura do país em várias regiões encontram-se várias situações e tipos de exploração e oportunidades de gerar emprego com a atividade onde existem profissionais que vivem da caprinovinocultura como professores de universidades, técnicos de registro, juízes, zootecnistas, veterinários, empregados rurais, cabanheiros, técnicos agrícolas e comerciantes de caprinos e ovinos os fornecedores de equipamentos e insumos diversos, tais como: cercas elétricas, pistolas dosificadoras, rações e minerais formulados nas exigências nutricionais dos ovinos e uma infinidade de produtos voltados para o setor.

É a cadeia formando-sesolidificando-se como atividade pecuária séria. Para muitos, a caprinovinocultura é uma paixão, para outros a melhor forma de investimento na pecuária.
Os criadores costumam dizer que dos caprinos e ovinos não se aproveita o berro. De fato, as aptidões desses animais para a produção de leite, , carne e pele são cada vez mais exploradas.

Programação: http://www.feinco.com.br/index.php?p=view&id=5

Site: http://www.feinco.com.br/index.php?p=home

Informações Gerais

  • 12/03/2012 à 15/03/2012
  • SP - São Paulo
    Centro de Exposições Imigrantes
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento