Feira Internacional da Fruticultura Tropical - EXPOFRUIT 2005

A EXPOFRUIT 2005 acontecerá no período de 20 a 22 de outubro próximo, no campus da ESAM, atendendo à demanda do setor frutícola do grande pólo produtor do Baixo Assú, Mossoró, Chapada do Apodi e Vale do Jaguaribe, onde a atividade movimenta um montante de 100 milhões de dólares/ano, gerando empregos na ordem de 120 mil postos de trabalho diretos e indiretos, tendo como """"carro chefe"""" o melão que com seis variedades cultivadas responde por 80% desse volume, tornando a região um núcleo economicamente aquecido.

A necessidade de se debater os vários aspectos que envolvem a cadeia da fruticultura, seja do ponto de vista técnico, comercial, político e/ou institucional, leva a comunidade a convergir para um evento multi-setorial, com exposição de equipamentos, serviços, insumos e novas tecnologias, além de seminários, rodadas de negócios e apresentação de trabalhos de pesquisas.
Sinalizando para a tendência de feiras dinâmicas, a exemplo da Agrishow - o mais importante evento do eixo sul do Brasil - a EXPOFRUIT apresentará uma área demonstrativa de cultivo no próprio local do evento, denominada Clínica Tecnológica, onde os produtores e técnicos consultarão com profissionais altamente qualificados que poderão orientar e tirar dúvidas sobre o manejo da fruticultura tropical.

A feira vai possibilitar aos participantes, além do conhecimento nos diversos segmentos tecnológicos que serão expostos ao público, a oportunidade de mostrar seus produtos e fechar novos negócios. Ano passado a EXPOFRUIT com um publico estimado nos três dias da feira de 15 mil pessoas, que gerou em torno de U$ 12 milhões em novos negócios para os investidores. A exemplo do ano passado, a organização plantará pomares de melão, melancia e seus derivados para apresentar aos visitantes as etapas do seu cultivo. Durante o funcionamento da clinica tecnológica estarão presentes técnicas especializadas para esclarecer duvidas dos produtores e dos alunos das escolas que visitarão a feira.

A EXPOFRUIT 2005 terá uma planta com aproximadamente 300 estandes de 12m2 ( 3x4m) cada, que estão sendo comercializados a R$ 1.400.00 à vista, apresentando o mais baixo custo de investimento comparado com as feiras similares.
A coordenação geral do evento está sob responsabilidade da COEX, em parceria com ESAM e SEBRAE. Tendo apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Mossoró, Secretaria de Agricultura, Banco do Brasil, Ministério da Agricultura - DFA e demais empresas que compõem a cadeia produtiva da fruticultura tropical.

A comercialização está a cargo da Promoter - Promoção e Montagem de Eventos, com o Sr. João Manoel através dos telefones: 084 3312-6939 e 084 9451 4697.

Informações Gerais

  • 20/10/2005 à 22/10/2005
  • RO -
    CAMPUS DA ESAM - MOSSORÓ/RN
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento