Femaça 2015 - 9ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial

A expectativa aumenta e a população já aguarda com ansiedade o início da Femaçã 2015 (Festa Nacional da Maçã). O evento, que acontece de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril do próximo ano, irá mostrar as potencialidades de Veranópolis e da região ao Estado e ao país.
O presidente da festa, Leocrides Bataglion, projeta a união da população na concretização do evento. A idéia é trazer o povo de Veranópolis para dentro da festa, fazendo com que se sintam engajados. Precisamos da ajuda de todos, a indústria, o comércio as entidades e a imprensa em geral, e ai teremos a certeza de um grande evento. Cada uma das comissões vem trabalhando no evento há um ano e meio, para que tudo possa estar preparado para receber o visitante.

Serão três palcos para shows no evento. Um deles vai estar instalado junto às agroindústrias, com apresentações voltadas a este segmento. Outro estará montado no setor da gastronomia, para shows locais, e o palco principal estará situado dentro do Ginásio Leonir Farina. Serão ao menos dois shows nacionais, que iremos divulgar durante a festa de Escolha das Soberanas. Também já estamos definindo alguns shows menores, que em breve deverão ser divulgados. Estão abertas as inscrições para talentos locais se apresentarem na Femaçã. Os interessados devem procurar a comissão de shows ou a secretaria da festa, no subsolo da Soal. Tem muitos talentos bons e nada melhor do que propiciarmos esse momento. Tem espaço e queremos oferecer.

São projetadas várias novidades para o evento. As comissões estão todas engajadas para que a Femaçã alcance o sucesso esperado. A estrutura toda é muito grande. Tem o apoio das entidades, a prefeitura é parceira e o Poder Público está apoiando. Terão a oportunidade de mostrar as potencialidades, para as pessoas virem e verem o que é Veranópolis. É para isso a festa existe: para mostrar às pessoas quem nós somos e o que nós queremos para o município.

A expectativa para a festa começa a aumentar. Faltando menos de seis meses para a realização da Femaçã 2015, as expectativas de uma grande feira são cada vez maiores, uma vez que toda a diretoria e comissões estão empenhadas para proporcionar isto, com ações inovadoras. Percebe-se, ainda, que o evento Femaçã estimula e movimenta toda a comunidade e essa mobilização traz grandes resultados para o município, sejam de divulgação ou financeiros. Acredita-se que a 9ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial será um grande sucesso.

O momento é de muito trabalho. Todas as equipes estão trabalhando e a empolgação é grande. Está sendo inovada questões estruturais, na praça de alimentação, em pavilhões fechados, no espaço de exposição, dentre outros.
Mais informações sobre a Femaçã 2015 estão disponíveis no site www.femaca.com.br.

O diretor executivo da AM9 Produções, Anderson Moraes, responsável pelos shows, apresentou os artistas nacionais que fazem parte da programação do evento. As atrações foram muito bem recebidas pelo público que lotava o Ginásio da Femçã. Confira as atrações: Grupo Sambô, sábado, dia 11 de abril; Banda Malta, sexta-feira, dia 17 e a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo no sábado, dia 18. Anderson destacou a importância de trazer para Veranópolis shows inéditos para região. Também foram anunciadas as apresentações do ilusionista Kronnus, sem data definida, e ainda a volta do show de Guri de Uruguaiana a Veranópolis, que acontecerá no dia 20 de abril, véspera de feriado. Todos os shows acontecerão no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, junto ao parque da Festa Nacional da Maçã.
A venda de ingressos com valores promocionais para os shows nacionais inicia no dia 4 de dezembro, somente em Veranópolis na JR Video e na Magistral.

Informações Gerais

  • 10/04/2015 à 21/04/2015
  • RS - Veranópolis
    Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, junto ao parque da Festa Nacional da Maçã.
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento