FENAGRI 2006 - Feira Nacional da Fruticultura Irrigada

Com o tema """"Petrolina, Capital Nacional da Irrigação"""", a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco - Valexport , realizam a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri 2006.

A Feira que acontece entre os dias 08 e 11 de novembro próximo vai reunir exportadores, fornecedores, instituições de fomento e demais agentes ligados ao agronegócio da região. Para isso a Fenagri 2006 vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados do Centro de Convenções de Petrolina e espera receber um público estimado em 50 mil pessoas.

- III Fórum de Logística e Fruticultura
Com o foco voltado para as discussões acerca das mais recentes informações de mercado e comercialização, o III Fórum de Logística e Fruticultura que será realizado durante a XVII Feira Nacional de Agricultura Irrigada - Fenagri, reunirá no Centro de Convenções de Petrolina-Pe, especialistas de renome internacional e profissionais ligados ao agronegócio para debaterem temas fundamentais para o desenvolvimento da fruticultura no Vale do São Francisco. O III Fórum de Logística e Fruticultura acontece no dia 10 de novembro, com a palestra de abertura do Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

- Visitas Técnicas
Para melhor conhecer o funcionamento de uma propriedade rural e entender os passos do processo produtivo, os visitantes da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2006, vão poder participar de visitas técnicas com roteiros que incluem, desde a escolha de culturas até a colheita e comercialização de frutas. Com o foco nas principais alternativas econômicas e empreendimentos agrícolas de destaque, a coordenação da Feira montou uma programação diversificada que inclue desde visitas a Codevasf, onde os participantes vão obter informações sobre a história e o desenvolvimento do Vale do São Francisco, vistoria à estação de captação de Petrolina, como também à Embrapa Semi-árido, para conhecer as tecnologias a serem utilizadas para a fruticultura. Outro ponto de destaque do roteiro inclui um tour pelos packing houses de uva e manga das fazendas Fruitfort Agrícola e Special Fruit, e a visita à vitivinícola Garziera, para apreciar a produção de uvas e vinhos.

- Rodada de Negócios
A Rodada de Negócios, que acontece no Centro de Convenções de Petrolina nos dias 08 e 09 de novembro próximo durante a Fenagri 2006, deverá reunir 16 empresários europeus, 02 norte-americanos e 50 empresas brasileiras. O encontro está sendo organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-Fiepe/Eurocentro Recife, Consórcio Al Invest III, com apoio da Codevasf. Atraídos pela qualidade das frutas do Vale do São Francisco, a rodada de negócios vai reunir empresários do setor do agronegócio, alimentos e serviços de países como a Alemanha, Espanha, França, Itália e Holanda. Segundo o coordenador da Fenagri 2006, Alberto Galvão, a rodada de negócios é uma das maiores atrações da Feira Nacional da Agricultura Irrigada em sua décima sétima edição.

- Mini-cursos vão trabalhar teoria e prática na fruticultura
Com a proposta de difundir novas tecnologias e padrões de exigência dos mercados consumidores internacionais, a coordenação da Fenagri 2006 (de 08 a 11 de novembro), já disponibilizou as inscrições para dez mini-cursos. Abordando temas como: pós-colheita de frutas, gerenciamento de pequenas propriedades, produção de vinhos no Vale do São Francisco, alternativas agroecológicas de manejo de solo e produção integrada de manga e uva, entre outros. Os mini-cursos serão oferecidos no período de oito horas, com aulas teóricas e práticas, e ministrados por profissionais especializados de entidades como a Embrapa Semi-Árido, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia e Cefet Petrolina. O valor da inscrição para cada mini-curso custa R$ 30 e os interessados podem participar de mais de um curso em dias alternados. As inscrições para mini-cursos, fórum e visitas técnicas, bem como para os demais eventos da programação da Feira já podem ser feitas através do site ou pelos telefones: (87) 3862-1892 e 3863.6000.

Informações Gerais

  • 08/11/2006 à 11/11/2006
  • PE - Petrolina
    Centro de Convenções de Petrolina
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento