FENAGRI 2011 - 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada

A feira terá como tema "Novos Tempos do Agronegócio", e visa fortalecer as atividades do pólo hortifrutícola da região, implementando novos conceitos da atividade que hoje é responsável por mais de 90% da Uva e da Manga que o Brasil exporta anualmente. Foi gerado quase 1 bilhão de reais em produtos para o mercado interno, segundo dados de 2008 do Mercado do Produtor de Juazeiro, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além de ser a principal atividade do agronegócio regional, isso reafirma cada vez mais a nossa importância para a economia de todo o país.
De acordo com os organizadores do evento, o público estimado para os quatro dias de feira é de aproximadamente 50.000 pessoas, reunindo todo segmento da cadeia do agronegócio regional representado por empresários, profissionais do mercado, produtores, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes, instituições financeiras públicas e privadas, dentre outros.
Pretende-se resgatar os objetivos originais, como evento gerador efetivo de negócios. Uma nova proposta utilizando-se da base primária do agronegócio, com atividade principal na horticultura irrigada, agora integrada as questões ligadas ao desenvolvimento econômico com um foco regional dos municípios do Sub-médio São Francisco.
A feira contará com uma estrutura de estandes dos mais variados segmentos de expositores, técnicos e institucionais, além de uma programação técnica científica que englobará a realização de seminários, palestras, mini-cursos, simpósios, exposição com os mais renomados produtores de fruticultura e rodada de negócios. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, do Instituto de Agrotecnologia, além de inúmeros parceiros.

Informações:
Contato: Secretaria Executiva da Fenagri
Site: www.fenagri.com.br
Telefone: (74) 3611-5655

Informações Gerais

  • 27/07/2011 à 30/07/2011
  • BA - Juazeiro
    UNIVASF - Complexo Multieventos
  • Gratuíto

Localização do Evento