CI

Hidrogênio verde é tema de seminário da FIEC

O Brasil é um país com grande potencial para a produção e exportação do considerado combustível do futuro, por reduzir as emissões de carbono


Foto: Pixabay

Texto: Correspondente Victor da Matta.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) organizou um seminário dedicado ao hidrogênio verde. O Brasil é um país com grande potencial para a produção e exportação do considerado combustível do futuro, por reduzir as emissões de carbono. 

O hidrogênio verde vem sendo reconhecido e considerado internacionalmente como um commodity energético que pode vir a substituir o petróleo. Os países que tiverem condições favoráveis como o sol de dia e vento de noite podem gerar bastante lucro para o país nos próximos anos. 

O Nordeste brasileiro é uma região que apresenta ótimas condições para a produção. O Ceará possui as condições climáticas ideais para sediar essa indústria que pode ser tão sustentável quanto lucrativa. 

Para ser chamada de “verde”, o hidrogênio precisa passar por processos que não envolvam o uso de combustíveis fósseis, como energia eólica e solar. Segundo Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, para a Agência Brasil: “Nossa intenção é formar um hub de hidrogênio no Ceará”. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.