FENAGRO 2007

A agropecuária está em festa num dos mais belos parques de exposição do Brasil. É a Fenagro, principal feira agropecuária do Norte/Nordeste. Um evento que cresce a cada ano, resultado do Governo da Bahia, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI) junto à ABAC - Associação Baiana dos Criadores.
Devido ao elevado índice técnico alcançado pelos animas e ao profissionalismo do agropecuarista baiano, que se dedica ao melhoramento genético, nutritivo, ambiental, administrativo e sobretudo ao cumprimento da política de controle sanitário, a Fenagro é hoje uma feira internacional que atrai participantes de países como Nova Zelândia, Bélgica, Suécia, Uruguai, Nicarágua, El Salvador e Guatemala, além de delegações da Suíça, Argentina e México. É claro que você não pode ficar de fora desse megaevento que movimenta grandes negócios.

O alto padrão da qualidade da exposição é a marca registrada da FENAGRO. Para conseguir esse resultado, a feira conta com um rigoroso processo de triagem de animais, que é realizado por uma equipe de veterinários. São seis mil animais de primeira linhagem, entre bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos e pequenos animais, que passam por criteriosa avaliação genética e caracterização racial, garantindo a qualidade da exposição.

Nos nove dias de festa, o público pode participar de uma programação diversificada, onde encontrará: exposição nacional de animais, exposição de máquinas e equipamentos, leilões, expo fenagro/instituições/expo flores, exposição de empresas, exposição de orgãos gorvenamentais, shows musicais, feira baiana de pequenos animais, agrishow, torneios leiteiros, manifestações folclóricas, restaurantes regionais, transmissão do evento via Internet e canais a cabo, rodas de negócios, pregão de oportunidades, palestras, seminários, julgamentos, parques. Será possível conhecer as modernas técnicas da agropecuária, trocar informações com expositores de outros países, enriquecer conhecimentos, obter linhas de financiamento, fazer bons negócios e se divertir.

A feira dispõe de uma moderna infra-estrutura: 3.000 vagas para veículos, serviço de apoio ao expositor, agências bancárias, sala de imprensa, sala de internet, posto policial, posto médico, postos telefônicos, posto de encontro, serviço de informações, com isto, possibilitando a realização de negócios internacionais e a implementação de parcerias.

No ranking das exposições do Brasil, a Fenagro está se constituindo como a maior do país, em tamanho, número de animais e movimentação financeira. O segmento aposta pesado no potencial da feira. A previsão financeira para essa edição da Fenagro é de movimentação acima de R$ 30 milhões, e os leilões de animais têm participação ativa nesses resultados.


A feira é uma realização da ABAC em parceria com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Petrobras.

Informações Gerais

  • 24/10/2007 à 02/12/2007
  • BA - Salvador
    Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento