Fenam 2007 - Feira Internacional de Máquinas para Madeira e Floresta

Com um histórico recente de crescimento significativo em seus números em todas as frentes importantes, ou seja, acréscimo de 60% no volume de área ocupada em relação a edição anterior, um total de expositores, em 2005, 20% maior do que em 2004 e, principalmente, um registro de aumento da ordem de 40% na visitação nacional e de mais de 300% na visitação internacional, prevê-se uma Fenam, em 2007, ainda maior e melhor.

VISITAÇÃO CRESCENTE
O crescimento no número de visitantes no evento é resultado direto do trabalho promocional desenvolvido pela DIRETRIZ, ABPMEX, centenas de entidades e mídias especializadas, com destaque para as missões de promoção realizadas junto aos principais pólos de produção do setor madeireiro/florestal do Brasil e dos países da América do Sul.
Em números absolutos, o envolvimento direto de 108 entidades representativas do setor madeireiro, marceneiro, florestal, moveleiro, papel e celulose, embalagem, construção civil e de profissionais do setor (engenheiros florestais e técnicos) bem como de prestadores de serviços, além de editorias técnicas sediadas em oito países, redundou em aumento, comparativamente com a edição de 2004, de mais de 40% no número de visitantes nacionais. Implicou, também, num acréscimo de 300% na visitação internacional principalmente da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Espanha, França, Portugal e diversos países africanos.

ÁREA MAIOR PARA O SETOR FLORESTAL
Com o objetivo de aumentar a participação de oferecedores de máquinas, equipamentos e serviços demandados por florestadores e reflorestadores de todo o continente, a FENAM 2007 será ampliada, agregando novas empresas e valorizando ainda mais o mix de máquinas, equipamentos e serviços desse setor.
Os estudos preliminares de intenção de participação realizados junto a expositores e apoiadores revelam que será necessário um aumento de mais de 70% na área atualmente destinada ao setor, o que representa agregar ao universo expositor da feira um número superior a uma dezena de empresas.

Promover no Brasil um evento em que madeira, seus derivados e subprodutos sejam a atração principal. Esta vem sendo a proposta fundamental da BWM - Feira Internacional do Mercado da Madeira e Derivados que reúne ofertadores de madeira (floresta nativa e renovável) seus derivados e subprodutos com origem em todo o continente, a compradores do Brasil e do Exterior. Um universo composto por comerciais exportadoras, compradores da indústria da construção civil, naval, automotiva, moveleira, de embalagens madeireiros e inúmeros outros segmentos da economia cujos produtos finais têm na madeira um dos seus componentes.
Com um amplo plano de promoção na América Latina, objetivando a atração de importadores e, também, ofertadores de madeira e derivados, a BWM - Brazilian Wood Market registrou, em 2005, em seu lançamento, um expressivo volume de negócios reunindo no universo expositor, ofertadores de madeira e derivados do Perú, Bolívia, Argentina, Paraguai e Brasil, principalmente.

AMPLA REPRESENTATIVIDADE
Nomes como ABPMEX, Amayadap, Apicofom, Brazilian Pine, Cedial, Cema, Cidral & Cidral, Embrapa Florestas, Expoforest, Fepama, Global Fiber, Jertec, Madelink, Marinebox, Perú Forestal, Raz Export, Zipema, entre outros, fornecem uma idéia mais clara da dimensão do evento que será sede de rodada internacional de negócios e se prepara para receber mais de uma centena de significativos importadores da Europa, Ásia, Estados Unidos e de países do Norte da África.

15 MIL OFERTADORES DE MADEIRA E DERIVADOS
A BWM - International Wood Market, realizada paralela e simultaneamente à FENAM representa a otimização do espectro singular do público visitante da FENAM. Visa, além de tudo, aproveitar o potencial incomparável de um universo superior a 15 mil visitantes da FENAM, em sua maioria ofertadores de madeira, derivados e subprodutos que, em busca das novidades tecnológicas em máquinas, equipamentos e insumos deslocam-se para Curitiba no período da feira.

Estar presente na FENAM/BWM significa estar em meio ao maior evento do setor madeireiro/ florestal da América Latina e em um dos mais tradicionais eventos do setor no mundo. Com quarenta anos de atuação e 24 edições realizadas, a FENAM - Feira Internacional de Máquinas para Madeira e Floresta é o cenário ideal para a realização de um evento que se projeta como um dos maiores palcos de negócios relacionados à madeira e seus derivados no planeta.

Informações Gerais

  • 18/04/2007 à 21/04/2007
  • PR - Pinhais
    Centro de Exposições Expotrade
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento