CI

Internacionalização e novos expositores marcam Bahia Farm Show 2020

Na edição 2020 que acontece de 26 a 30 de maio, dos expositores já confirmados, 20% são estreantes


Foto: Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show confirma, a cada edição, o protagonismo de feira internacional marcado pela presença efetiva de expositores de outros países que desembarcam com a oferta de produtos e serviços. Outra característica que faz da BFS um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina é o crescente número de novos expositores. Na edição 2020 que acontece de 26 a 30 de maio, dos expositores já confirmados, 20% são estreantes, de acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade realizadora.

A empresa Latina Seeds, focada no desenvolvimento genético e na produção de sementes de milho e sorgo une as duas características. Com sede em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, além de vir de outro país, participa pela primeira vez. Na cartela de produtos trará o sorgo Agri 002E, mais conhecido como o sorgo gigante boliviano, com a promessa de atrair bons negócios. “Estamos na Bahia Farm Show pela importância da feira. Além disso, o portfólio da AgricomSeeds é estratégico para o oeste da Bahia e todo o Matopiba, onde muitos produtores sofreram bastante com a estiagem nas últimas safras. Pelo fato das nossas sementes serem voltadas para a agricultura tropical, os híbridos de sorgo e de milho possuem alta resistência ao estresse hídrico. Portanto, são ideais para agricultores e pecuaristas da região”, destaca Willian Sawa, diretor da Latina Sementes.

Mais próxima de Luís Eduardo Magalhães, cidade sede da Bahia Farm, a estreante no evento EF Solar chega da vizinha Bom Jesus da Lapa, oeste do Estado,  para divulgar o negócio que possui filiais em São Carlos e Campinas, São Paulo e Pindaí (BA). O estande interativo será um dos atrativos que o público poderá conferir, já a participação do biólogo, apresentador brasileiro e embaixador do ecoturismo pela Embratur, Richard Rasmussen, é outra estratégia que a empresa prepara para agregar aos produtos que serão mostrados aos presentes.

“ Como trabalhamos com sustentabilidade, vamos contar com a presença do Richards que já faz um trabalho de divulgação de nossos produtos, todos, pensados em uma economia crescente que pede energia renovável para acompanhar esse crescimento. Acreditamos na Bahia Farm porque o agronegócio do Oeste da Bahia é o que mais cresce no Brasil e a feira, é a segunda maior do País. Quem não gostaria de estar nessa feira? ” Destaca o proprietário, Jarlan Soares da Silva.

Com 90% dos espaços já comercializados a Bahia Farm Show contará com a participação de mais de 210 expositores nos segmentos de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, entre outros produtos e serviços.   “A feira está muito alinhada com os produtos que temos interesse em colocar no mercado da região”, destaca o gerente comercial do Grupo AIZ, pela primeira vez no evento, direto de São José dos Pinhais (PR), Mário de Moura.

Empresa do segmento de implementos rodoviários e equipamentos para indústria florestal e de mineração, a AIZ quer atrair o público também pela interação ao expor uma escavadeira anfíbia, operada por rádio controle local visual ou remotamente por mesa de controle a distância máxima de 800 metros. “O público poderá subir no equipamento para tirar selfies e ainda participar de sorteio de prêmios ao curtir nossa página. Estamos chegando e queremos chamar a atenção”, alerta Moura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.