FEOVELHA 2015 - Feira e Festa Estadual da Ovelha

A Feovelha é um evento alavancador de oportunidades para micro e macro empresas incentivando-as e facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

A feira recebe, com grande representatividade, um número expressivo de empresas de várias regiões do país que tornaram-se, há várias edições , parceiras do evento.

Quem deu origem a FEOVELHA, como nasceu?
Originou-se da integração de ovinocultores que tinha por objetivo projetar uma região com características próprias para o setor, evento idealizado para reunir em uma mesma data e local toda a classe produtora de ovinos.

Criada em 1984, tendo sua primeira edição realizada em janeiro de 1985, sob a presidência do Sr. João Lauro Vieira Costa, produtor em Pedras Altas.

Quais as raças que participam de feira?
Corriedale, ideal, merino australiano, Ile de France, Sufolk, border lanchester, Karakul, Texel, Hampshire Down e Crioula, sendo o maior número de Corriedalle - ovino lã e Ideal - Ovino duplo propósito lã e carne.




Informações Gerais

  • 28/01/2015 à 01/02/2015
  • RS - Pinheiro Machado
    Parque de Exposições Charrua
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento