Festa do Tomate 2010

Quando técnicos da Emater e da Ceasa-RJ resolveram promover uma Semana Técnica, no Mercado Produtor da Ceasa, em 1979, buscavam apenas o aprimoramento e entretenimento para os produtores rurais de Paty do Alferes sem saber porém, que haviam plantado a primeira semente da FESTA DO TOMATE.
Dois anos depois, inspirado na Festa da Uva de Caxias do Sul - R.S., o evento já passou a ser conhecido como FESTA DO TOMATE, ainda como uma pequena confraternização entre produtores e técnicos agrícolas, onde as grandes atrações eram mágicos e leilões de animais.
No ano da emancipação de Paty do Alferes, 1987, a FESTA DO TOMATE passou para a administração municipal tendo um novo impulso e começando se tornar conhecida pelo nível dos shows musicais apresentados a cada ano.
A inauguração do Parque de Exposição Amaury Monteiro Pullig, em Avelar, no ano de 1995, foi a alavanca fundamental para o crescimento que a FESTA DO TOMATE alcançou, sendo hoje considerada a maior do estado do Rio de Janeiro.
Muitas atividades compõem a programação da FESTA DO TOMATE, como o Concurso Leiteiro e o de Qualidade do Tomate, na área agrícola. Eventos esportivos tais como os Torneios de Voley e Corrida Rústica. Serão realizados, também, os já tradicionais Concursos de Culinária do Tomate e da Rainha da Festa, além dos shows musicais.
Em 2003, a Vivo patrocinou o evento onde foram realizadas diversas atividades culturais, esportivas e agrícolas além cinco grandes shows mantendo a qualidade na programação musical com artistas consagrados em todo o país.

Informações
Contato:  Prefetura Municipal 
Site:  http://www.riobrasil.net/especial/festatomate/ 
Telefone:  (24) 2485-1234 
E-mail:  assessoria@patydoalferes.rj.gov.br 
 

Informações Gerais

  • 02/06/2010 à 06/06/2010
  • RJ - Paty do Alferes
    Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig - Avelar - 2º Distrito de Paty do Alferes
  • Gratuíto

Localização do Evento