CI

FiiB - Feira Internacional da Irrigação Brasil 2022

Fiib 2022 apresenta soluções de irrigação na medida certa com tecnologias inovadoras

Novas tendências fortalecem a agricultura e contribuem para uma produtividade mais eficiente

Se na cidade ela é uma aliada, no campo tornou-se essencial. Em uma era cada vez mais conectada, as novas tecnologias são o que tem garantido, ao agricultor, decisões mais assertivas desde o preparo do solo à colheita. De acordo com o último Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,5 milhões de produtores rurais acessam dados por meio de dispositivos eletrônicos, 1.900% a mais do que 10 anos atrás. É neste cenário que a agricultura ganha mais precisão com equipamentos inteligentes que reduzem os custos do plantio ao mesmo tempo em que melhoram o aproveitamento da terra.

Cada safra desafia o agricultor a aumentar a produtividade com menos insumos. Assunto para mais uma edição da FiiB – Feira Internacional da Irrigação – que trará discussões e demonstrações de como irrigar na medida certa com tecnologias inovadoras. Nos estandes, os visitantes poderão conferir as novidades em máquinas, equipamentos de ponta e serviços de mais de 100 marcas.

Entre as novidades para este ano destacam-se as novas tecnologias de irrigação: o “Digital Farming” da marca Netafim, empresa líder mundial em irrigação, fruto da experiência com a escassez hídrica em seu país de origem, Israel. Este é um sistema que abrange o sensoriamento de solo, controle de irrigação, gerenciamento de ciclo de vida de máquinas e cultivos para que os produtores controlem as operações e analisem o desempenho de produtividade na palma da mão. Na prática os sensores mostram as informações sobre as condições do solo, o desempenho do rendimento e a saúde das plantas, o que facilita o controle de processos da irrigação através do smartphone, tablet ou computador.

Durante três dias de evento, a feira também será palco de palestras e minicursos com grandes nomes da irrigação com destaque para o agronegócio, paisagismo e campos esportivos. A expectativa é de que mais de três mil pessoas passem pela feira, incluindo visitantes de vários estados brasileiros e até de outros países como: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Itália e Israel. Simultaneamente a FiiB acontecerá também o XXXI CONIRD (Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem), organizado pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID).

Informações Gerais

Localização do Evento