Fruit Logistica 2006

A colheita de bons frutos vai começar na Fruit Logística 2006. A maior feira de frutas e hortaliças do mundo prepara-se para receber expositores e visitantes do setor de agronegócios, de 02 a 04 de fevereiro, em Berlim/Alemanha.
O evento contará com um espaço de 60.000 m², 25% a mais que em 2005. Os 1450 expositores se dividirão em 12 pavilhões para a demonstração de seus produtos e serviços e é esperada a visita de aproximadamente 30.000 profissionais do setor de 100 países, durante os três dias de duração da feira.

""""É importante que o Brasil participe da Fruit Logística, pois o produto brasileiro é destaque na União Européia e a edição 2005 recebeu 71,6% de visitantes do setor vindos da Europa. É uma oportunidade para geração de novos negócios para empresas brasileiras"""" afirma Dinah Worisch Mazzo, diretora do Departamento de Feiras da Câmara Brasil-Alemanha.

O Brasil contará com um estande de 300m2 organizado pelo IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas) em parceria com a Apex. Este espaço será dividido por módulos de 90 m2 cada, onde serão instalados 22 expositores brasileiros. As entidades contam com o apoio do departamento de feiras da Câmara Brasil-Alemanha nas negociações com a organização do evento e suporte nas relações das empresas brasileiras expositoras na Alemanha.

As empresas brasileiras que já fizeram reserva para participara da Fruitlogistica 2006 são: Agra, Agrícola Fraiburgo, Fischer, Gaia, Instituto Agropolos do Ceará, Itacitrus, Itaueira, Nolem, Pomifrai, Renar, Ruette Spices, Sebrae Nacional, Sebrae - RN /Coex, Sebrae - RS e Ugbp.

Departamento de Feiras Câmara Brasil-Alemanha

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha desempenha um importante papel nas relações bilaterais entre os dois países. Em uma das áreas que mais atraem a atenção do empresariado brasileiro estão as feiras internacionais. Para obter uma participação bem sucedida e potencializar o seu negócio, o Departamento de Feiras desenvolve uma série de serviços para orientar os interessados.

""""É fundamental estar bem preparado para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas nesses eventos que, aliás, são muitas e buscamos orientar a participação de uma empresa nas feiras do começo ao fim"""", comenta Dinah Worisch Mazzo, diretora do Departamento de Feiras da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Entre as atividades desenvolvidas pela equipe estão a prestação de informações gerais e específicas sobre feiras alemãs e brasileiras (incluindo a análise de potenciais de negócios), organização de feiras e congressos, apoio logístico para expositores e visitantes, além da preparação de contatos comerciais e visitas técnicas a empresas.

Algumas observações sobre as feiras na Alemanha

· As feiras alemãs estão equipadas para atender as múltiplas necessidades da economia moderna.
· A inscrição deve ser feita com antecedência.
· Tudo tem que ser tratado previamente com a direção da feira.
· Os prazos são vinculativos, exceções e prorrogações raramente são permitidas.
· É indispensável apresentar material informativo bilíngüe (inglês).
· Os trajes devem ser adequados à estação e ao clima.
· Os pavilhões são climatizados no verão e aquecidos no inverno.

Outras informações e sugestões de como participar em uma feira podem ser obtidas no site www.ahkbrasil.com, no link Departamento de Feiras.

Informações Gerais

Localização do Evento