CI

Grupo Era é a 1ª empresa no Brasil a ter 100% de sua safra atestada pelo Semente Legal

O Brasil é hoje um dos líderes mundiais no mercado de produtos agrícolas, segundo a Embrapa, movimentando 26,4% do PIB brasileiro. Porém, o mercado ilegal de sementes piratas perdura, causando prejuízos bilionários ao setor, da ordem de 2,5 bilhões, e ao consumidor final que adquire produtos de origem e qualidade duvidosas.

Com o objetivo de reduzir a comercialização de sementes forrageiras piratas e aumentar os padrões de qualidade do produto no Brasil, o Grupo Era lança, nesta quarta-feira 02/06, 11h da manhã (horário de Brasília), a Safra 2021 - 100% atestada pelo Semente Legal. E evento estará disponível no link: https://www.isatvideo.com.br/sementelegal.

O Grupo Era representa as marcas Ponto Alto e Nova Safra. O programa Semente Legal, da Ceptis Agro, atesta a produção de forma ampla: realiza a certificação de origem, o monitoramento do processo produtivo, a verificação de qualidade e a rastreabilidade segura dos grãos. A iniciativa é inédita porque o Grupo Era é a primeira empresa do Brasil a adotar estas quatro ações integradas que atesta toda a sua produção.

O Grupo Era atua no Brasil e no exterior e tem um relevante impacto na agropecuária brasileira. Fornece sementes ao exterior e para os 26 Estados brasileiros e Distrito Federal - com representantes em 362 municípios. Cerca de 70% da produção da empresa é destinada ao polígono do agronegócio (área compreendida pelo Estado de São Paulo, Leste do Mato Grosso do Sul, Noroeste do Paraná, Triângulo Mineiro e Sul-Sudoeste de Goiás).

Informações Gerais

Localização do Evento