Guabi realiza o 1º Encontro de Piscicultores do Reservatório de Três Marias

 

Guabi realiza o 1º Encontro de Piscicultores

do Reservatório de Três Marias

 

Evento orienta sobre as melhores práticas de criação de tilápias

 

O Grupo Guabi - um dos maiores produtores de rações e suplementos do país - realiza no dia 27 de junho, na cidade de Três Marias (MG), o 1º Encontro de Piscicultores do Reservatório de Três Marias para orientar produtores sobre técnicas de produção.

A abertura será realizada pelo consultor técnico em aquicultura da Guabi, Alex Novaes, que descreverá os sistemas de cultivos mais utilizados na região e índices de produtividade obtidos pelos produtores.

 Em seguida terá início a palestra Sanidade na Tilapicultura ministrada por João Galdino Neto, supervisor técnico de aquicultura do Grupo Guabi, que abordará as principais doenças que acometem as tilápias; indicará técnicas para prevenir e tratar estas doenças que, cada dia mais, comprometem os cultivos resultando em prejuízos.

Para encerrar, o gerente de produtos para aquicultura da Guabi, João Manoel Cordeiro Alves, abordará o tema NutriçãoAlimentação de Tilápias. A alimentação é o principal componente do custo de produção animal e com os peixes não é diferente. O uso inadequado de rações - principalmente em excessoou de rações inapropriadas, resulta em prejuízos econômicos além de impactar o ambiente de cultivo. O objetivo da reunião é apresentar aos produtores informações simples e práticas que permitam alcançar melhores resultados zootécnicos e, consequentemente, mais lucros na atividade.   

A tilápia é o peixe cultivado que mais cresce no mundo. Três Marias tem um potencial muito grande para ser desenvolvido, além de poder gerar mais empregos, renda e proporcionar o uso sustentável aos grandes reservatórios da região.

Os produtores interessados poderão fazer suas inscrições até amanhã, dia 26 de junho, através do e-mail ladiston@hotmail.com ou pelos telefones: (38) 9902-6567 ou 8828-0194.

 

Sobre a Guabi - Com 38 anos de fundação, hoje o Grupo é composto de aproximadamente 1.600 colaboradores, alocados nas oito unidades fabris. O Grupo Guabi é o único no Brasil a atuar em todos os segmentos de mercado. Seu portfólio é composto de aproximadamente 400 produtos para cães, gatos, bovinos, equinos, suínos, avicultura, aquicultura e outros animais.

                                                                                                                          

Serviço:

Local: Pontal Praia Clube

Data: 27 de junho de 2013 – a partir das 14h30

 

Informações Gerais

  • 27/07/2013 à 01/01/0001
  • MG - Três Marias
  • Gratuíto

Localização do Evento