I BERRO CARIRI - FEIRA REGIONAL DA OVINOCAPRINOCULTURA

A Região do Cariri é um verdadeiro oásis, encravado nos adustos sertões do norte. A diferença altitudinal da Chapada do Araripe, associada a Massa de Ar da Zona de Convergência Intertropical garante uma maior precipitação pluviométrica, que associada a solos férteis, permite o desenvolvimento de uma agricultura e pecuária com grande potencial de crescimento.

As condições edafoclimáticas são propícias ao desenvolvimento de uma pecuária de pequeno porte, onde a ovinocaprinocultura se apresenta como uma alternativa de grande potencial para a região. Em face disto os Promotores do I BERRO CARIRI - Feira Regional da Ovinocaprinocultura, se propõem a envidar esforços visando a consolidação deste evento no calendário de Feiras Regionais.

Esta Feira constará de: Seminário, Comercialização de Animais, Stands de Instituições Públicas, Privadas e do Terceiro Setor, Concurso de Cabras Leiteiras, Mostra de Violeiros, Aboiadores, Cordelistas e Folclore; Festival Gastronômico, Shows com Artistas da Terra Feira de Artesanato, dentre outras atividades inerentes às feiras agropecuária.

Resumindo, o I BERRO CARIRI, constitui-se em um espaço do agronegócio da região caririense, voltado para as atividades pré-produtivas, produtivas e pós-produtivas da ovinocaprinocultura.

O Parque de Exposição Agropecuária do Crato, pela sua localização privilegiada, dimensões e infra-estrutura, constitui-se em um dos mais equipados Parques de Exposições do estado do Ceará. No entanto, possui uma mínima ocupação, no que se refere a eventos, basicamente sediando a tradicional Exposição do Crato e recentemente a EXPROAFA.

O I BERRO CARIRI constitui-se em uma nova atividade a realizar-se no primeiro semestre do ano e se propõe a fazer parte do Calendário de Feiras e Eventos Regionais.

A Ovinocaprinocultura encontrará neste evento uma vitrine onde os diversos atores dos Arranjos Produtivos Locais, poderão expor seus produtos e serviços e intensificarem um intercâmbio científico e comercial além fronteiras.

Os Promotores deste evento entendem que a realização desta Feira servirá de baliza para se diagnosticar os Estado da Arte da Ovinocaprinocultura do Cariri e ao mesmo tempo identificar pontos de estrangulamento e de potencialidades do setor.

Além de proporcionar um amplo espaço para a ovinocaprinocultura, o I BERRO CARIRI será uma ótima oportunidade para a mostra de diversos APL, especialmente da Mandiocultura, Apicultura, Turismo, Artesanato, Minerais Não-Metálicos, Fruticultura, Floricultura, dentre outros.


Informações Gerais

  • 08/05/2005 à 14/05/2005
  • CE - Crato
    Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato - CE
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento