II Circuito nacional dias de campo sobre a cultura do pinhão manso

Informações
Dourados é uma das cidades escolhidas para receber o “II Circuito nacional dias de campo sobre a cultura do pinhão manso”, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso (ABPPM), no dia 20 de janeiro, das 8 às 18 horas, com co-realização da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS).
O evento ocorre na Fazenda Paraíso, propriedade de Ernst Ferter, Distrito de Itahum. Lá, a Embrapa desenvolve trabalhos de pesquisa em parceria com o proprietário da fazenda, nos quais são conduzidos experimentos para avaliar diferentes espaçamentos, sistemas de poda, doses e manejo da adubação, sistemas de consórcios de pinhão manso com plantas de cobertura e produtoras de grãos e ainda o manejo de pragas e doenças.
De acordo com a ABPPM, o objetivo do circuito é apoiar o esforço do governo brasileiro para promover a diversificação de matérias-primas para biocombustíveis, introduzindo o pinhão manso como cultura consorciada em diversos modelos de produção. A realização do circuito conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Embrapa Agroenergia.

Depois de Dourados, o evento será realizado no dia 10 de fevereiro em Barbacena (MG); 17 de março em Ribas do Rio Pardo (MS), e 12 de maio em Piracuruca (PI). Antes de Dourados, já foram realizadas etapas em Colatina (ES) e Patos (PB). Em 2009, a primeira edição foi dividida em oito etapas em municípios dos estados de Mato Grosso, Tocatins, Minas Gerais, São Paulo, Pará e Maranhão.

Horário: 8h às 18h

Organização: Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso

Parceiro: Embrapa Agropecuária Oeste

Contato: (67) 3416-9700 

Informações Gerais

  • 20/01/2011 à 20/01/2011
  • MS - Dourados
    Fazenda Paraíso, Distrito de Itahum
  • Gratuíto

Localização do Evento