CI

Agrotins 2021 vai falar de tecnologia no campo

Evento será realizado no período de 15 e 18 junho, novamente em formato digital


Foto: Divulgação

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, lançou a edição 2021 da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins, que acontecerá novamente em formato 100% digital por meio da plataforma www.agrotins.to.gov.br.

Neste ano o evento acontece entre 15 e 18 junho e terá como tema central “Agro 4.0: Tecnologia no Campo” e pretende difundir conhecimento para o fortalecimento do agronegócio tocantinense, além de deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção.

"Ano passado, o Tocantins foi o primeiro estado do país a lançar uma feira voltada ao agronegócio 100% digital e foi um sucesso. Para este ano, nós trouxemos mais tecnologia, mais informações, pois o Tocantins tem potencial e tem muito a crescer em todas as áreas do agro. A última feira foi um sucesso e tenho certeza de que a deste ano será novamente um sucesso de vendas e fechamento de negócios", ressaltou Carlesse.

O governador também comentou sobre o Parque Tecnológico do Tocantins, que está sendo desenvolvido. “Nós estamos com um projeto, que é o Parque Tecnológico, no qual nossos universitários e pesquisadores poderão desenvolver mais tecnologias voltadas para o mercado do agro e assim vamos alavancar ainda mais esse setor tão importante para a economia do Tocantins”, destacou.

A Agrotins 2021 terá algumas novidades. Entre elas a Hackathon Inove Aqua - voltada à área de piscicultura - será realizada pela Embrapa Pesca e Aquicultura e por parceiros, visando incentivar estudantes ou recém-formados a desenvolverem soluções para os desafios da aquicultura. Ao final, terá uma premiação para as melhores soluções tecnológicas classificadas em 1°, 2° e 3° lugar.

Os visitantes também terão acesso a uma programação de palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. A plataforma conta com a aba Expositores, local onde empresas e demais parceiros trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços.

A expectativa para esta edição é positiva, puxada pela boa safra de grãos e de proteína animal. Considerada a maior feira da região Norte, no ano passado obteve uma movimentação financeira de mais de R$ 216,5 milhões, além de mais de 470 mil visualizações da plataforma e mais de cinco mil capacitações. Na última edição presencial, em 2019, foram movimentados R$ 2,588 bilhões.

Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Agrotins 2021 100% Digital.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.