II SALÃO NACIONAL DOS TERRITÓRIOS RURAIS

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), o II SALÃO NACIONAL DOS TERRITÓRIOS RURAIS será realizado de 22 a 25 de março de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Pretende dar visibilidade e ampla divulgação a concepções capazes de inovar e transformar a realidade no Brasil rural. Destaque para: "ruralidade", a estratégia territorial de desenvolvimento sustentável, a democracia participativa, a agricultura familiar e os arranjos institucionais que estão adotando a gestão social do desenvolvimento.
O Salão será um espaço de múltiplos eventos sobre o tema do desenvolvimento territorial, representando um momento especial de valorização dos atores sociais dos territórios. Pela primeira vez, estarão reunidos em um mesmo espaço mais de 500 representantes de 109 territórios em diálogo com gestores de políticas públicas, formadores de opinião, políticos e estudiosos do desenvolvimento, instituições parceiras, entidades públicas privadas.
A concepção da estratégia de desenvolvimento tendo por referência o território deriva, principalmente, da necessidade de se adotarem concepções inovadoras para enfrentar problemas que, apesar dos avanços conseguidos, persistem atingindo fortemente algumas regiões e grupos sociais.

Informações:
Contato: MDA 
Telefone: 61 2191 9880/ 2191 9874 
E-mail: sdt@mda.gov.br 

Informações Gerais

  • 22/03/2010 à 25/03/2010
  • DF - Brasília
    Centro de Convenções Ulysses Guimarães
  • Gratuíto

Localização do Evento