II Semana dos Alimentos Orgânicos

Evento discute importância do consumo de alimentos orgânicos
Semana comemorativa tem o apoio do GEP AGRO, Ministério da Agricultura e Sebrae

O Grupo Estratégico Permanente de Agronegócios da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro vai apoiar a realização da II Semana dos Alimentos Orgânicos, que acontecerá entre os dias 24 e 30 de junho. O objetivo do evento, promovido pelo Ministério da Agricultura e Sebrae, é esclarecer para o consumidor urbano o que é o alimento orgânico e o que está por trás deste tipo de produção.

Além de ser mais saudável, por não conter agrotóxicos, consumir alimentos orgânicos é socialmente responsável, pois sua produção leva em conta a preservação do meio ambiente e aspectos trabalhistas dos empregados envolvidos no processo. Outro benefício dos orgânicos é a possibilidade da melhor distribuição de renda, pois permite que pequenos agricultores ganhem o suficiente para sobreviver dessa atividade.

O encontro acontecerá simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Teresópolis, Niterói e São José do Vale do Rio Preto. No Rio, a abertura da semana comemorativa, no dia 24, será na Praça do Russel, na Glória, onde semanalmente é realizada a tradicional feira livre de produtos orgânicos. “O ideal é transformar o consumidor urbano em aliado desses produtores, aproximando as duas classes”, comenta Marcus Andreas, presidente do GEP AGRO.

Na ocasião, além de atrações culturais, serão promovidas palestras informativas sobre alimentação orgânica, legislação estadual e federal para certificação dos produtos e os benefícios desses alimentos à saúde. Representantes de toda a cadeia produtiva de alimentos orgânicos estarão presentes no evento.

Sobre o GEP AGRO
O Grupo Estratégico Permanente de Agronegócios da AHK-Rio, criado em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento do agronegócio no estado, por meio do apoio e suporte às instituições e empresas públicas ou privadas, alemãs e fluminenses.

Informações Gerais

  • 23/06/2006 à 30/06/2006
  • RJ - Rio de Janeiro
    Praça do Russel, Bairro - Glória
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento