CI

EIMA retoma negócios no pós-pandemia

O clima destacado pelas autoridades na abertura é de retomada e otimismo


Foto: Nadia Borges

A Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas (EIMA Internacional) está oficialmente aberta aos visitantes em Bologna, na Itália. A feira começou nesta terça-feira (19) e segue até o sábado (23). O evento que ocorre de dois em dois anos teve que ser adiado de 2020 para 2021 em função da pandemia mundial de Covid-19. O clima destacado pelas autoridades é de retomada e otimismo.

Mesmo com a paralisação de diversos setores o agronegócio global não parou e o segmento de máquinas agrícolas veio acompanhando a demanda. Nos primeiros nove meses do ano, a fabicação de tratores cresceu 43,8%, com fortes aumentos em todos os outros tipos de máquinas. “O excelente desempenho do mercado interno aliado ao crescimento das exportações levarão a um faturamento global da indústria italiana de não menos de 14 bilhões de euros até o final do ano”, afirma o presidente da FederUnacoma,  Alessandro Malavolti.

Diante da queda de expositores e áreas registradas para outros eventos e feiras locais a EIMA manteve seus bons números de expositores, área e expectativa de visitantes e negócios. “Vão chegar empresários de todo o mundo para um evento que tem um conteúdo técnico muito alto, mas é também uma formidável “máquina de relações”, destacou a gerente geral da FederUnacoma Simona Rapastella.

Entre as tecnologias apresentadas estão máquinas desde preparo de solo, plantio, distribuição de fertilizantes, colheita e pós-colheita como transporte e armazenagem; sistemas modernos de irrigação; máquinas de gestão pecuária, para o gado leiteiro; peças e componentes; equipamentos de proteção de plantas e culturas e veículos agrícolas multiuso.

O Portal Agrolink está na comitiva que acompanha a delegação brasileira na feira e participou da coletiva de imprensa de abertura do evento. Confira no vídeo:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.