II Simpósio de Popularização da Biotecnologia

Em busca da expansão do conhecimento científico, entidade organiza evento voltado para alunos e professores

Para difundir os novos avanços da biotecnologia, promovendo a atualização de professores e alunos do ensino médio e superior, a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) realiza no dia 21 de setembro o II Simpósio de Popularização da Biotecnologia. O evento, que conta com o apoio da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - é parte da programação do V Congresso Brasileiro de Biossegurança e V Simpósio latino Americano de Produtos Transgênicos, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

De acordo com a presidente da ANBio, Dra. Leila Oda, o principal objetivo do simpósio é popularizar novos conhecimentos no campo da biotecnologia para a sociedade, visando a participação consciente dos indivíduos no processo de adoção de novos avanços tecnológicos. """"É muito importante esclarecer a população sobre questões relacionadas a biotecnologia, especialmente devido a existência de muitos preconceitos formados a partir de mitos sem fundamento algum"""", diz a pesquisadora.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.anbio.org.br ou www.anbiojovem.org.br.

Sobre a ANBio
A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) foi criada em 1999, com o objetivo de difundir informações a respeito dos avanços da biotecnologia moderna e seus mecanismos de controle. No seu escopo de trabalho estão a promoção do conhecimento relativo à biossegurança e de suas práticas, como disciplina científica, além da capacitação e orientação de profissionais que implementam a biossegurança em instituições de pesquisa e ensino da área biomédica.

Objetivo: Difundir os novos avanços da biotecnologia, promovendo a atualização de professores e alunos do ensino médio e superior. Popularizar novos conhecimentos no campo da biotecnologia para a sociedade em geral visando a participação consciente da sociedade no processo de novos avanços tecnológicos.

Informações Gerais

  • 21/09/2007 à 21/09/2007
  • MG - Ouro Preto
    Centro de Convenção da UFOP-Universidade Federal de Ouro Preto
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento