II Simpósio Internacional Amazônico sobre Plantas Daninhas

OBJETIVO

Ao final do simpósio, espera-se que haja perfeito entendimento sobre a importância das plantas daninhas para o sucesso, rentabilidade e lucratividade da atividade agrícola na Região Amazônica Tropical;

Seja criada uma maior consciência sobre a importância dos cuidados com o uso e armazenamento de embalagem de herbicidas; Entendimento sobre os métodos e processos envolvidos no manejo das plantas, buscando o controle mais efetivo das plantas daninhas, o que implica em salvaguardas para o ambiente e melhorias da qualidade dos produtos agrícolas.

Estimular o desenvolvimento de pesquisar que possam gerar soluções alternativas para o controle integrado das plantas daninhas que ocorrem nos sistemas de produção.

Contribuir na elaboração de políticas públicas de biosegurança aplicada ao uso de herbicidas e proteção de áreas livres da infestação de plantas daninhas.

 

 

Público Alvo

Profissionais, estudantes, técnicos, pesquisadores, professores e agricultores interessados na problemática das plantas daninhas.

 

Inscrições: O formulário de inscrição e a programação estão disponíveis no site: www.simposiodaninhas.elo.com.br , e na secretaria do evento, no prédio do curso de Agronomia da UEMA.

 

Número de vagas: 300

 

Informações Gerais

  • 07/10/2009 à 09/10/2009
  • MA - São Luís
    Auditório do prédio de arquitetura da UEMA
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento