CI

Agrotins é aberta nesta terça-feira (15)

Pelo segundo ano feira do Tocantins acontece em plataforma digital


Foto: Divulgação

Começou nesta terça-feira (15) a maior feira agrotecnológica da região Norte do Brasil, a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins). O evento ocorre no format virtual pelo segundo ano consecutivo. A abertura oficial reuniu autoridades como o governador do Tocantins, Mauro Carlesse; ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina; e do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.

Com o tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo”, a Feira vai oferecer aos produtores rurais estratégias, inovações e formas de planejamento e controle que possibilitam a transformação da produção no campo. “A Agrotins é a maior feira agrotecnológica no Norte do país, não poderíamos deixar de realizá-la mesmo com a pandemia. Ano passado inovamos ao adotar o formato 100% Digital e esse ano vamos repetir para que mais pessoas tenham acesso às tecnologias que são um diferencial na produção agropecuária”, destaca Carlesse.

O secretário de Agricultura, Jaime Café, ressalta que a expectativa é superar a edição anterior. “Ano passado foi um sucesso e tenho certeza que esta segunda edição vai superar a anterior em termos de acesso e de volume de negócios. Estamos na época em que o produtor começa a planejar a próxima safra e isso requer mais investimentos em máquinas e insumos. A Agrotins sempre foi o espaço para fechar negócios nesse sentido e no formato digital isso não é diferente. Tenho certeza que nossos expositores e parceiros farão excelentes negócios com o produtor”, ressalta.

A Agrotins 2021 100% Digital ocorre de 15 a 18 de junho pela plataforma www.agrotins.to.gov.br.  Nos dias de programação, o público terá acesso a palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Feira.

A plataforma também conta com a aba ‘Expositores’, local onde as empresas e demais parceiros da Agrotins trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e também negociam os seus produtos e serviços.

Pela primeira vez o evento também terá shows nacionais e regionais. No estúdio de onde ocorrem as transmissões o cuidado foi redobrado com a questão sanitária, em função da Covid-19. A palestra de abertura tratou da Tecnologia 5G: A transformação digital no campo. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.