II Workshop Internacional de Pós-colheita de Frutas e o III Workshop Internacional de Pós-colheita de Citros

Conservar os frutos em boas condições de comercialização ou de industrialização é tão importante quanto produzir bem. Por isso, o interesse pela pós-colheita de frutas vem aumentando nos últimos anos, devido aos aumentos das safras, do consumo, das exportações e da necessidade de um abastecimento constante de frutas frescas no mercado.

Os frutos em geral, e os citros em particular, são produtos perecíveis que após a colheita continuam seu processo de maturação e senescência, degradando-se progressivamente e perdendo a qualidade e a durabilidade. Entretanto, grande parte destas perdas decorre da falta de conhecimento da fisiologia pós-colheita e de técnicas mais adequadas para a sua conservação.

Muitos trabalhos vem sendo realizados com o objetivo de desenvolver novas tecnologias de tratamentos e de armazenamento pós-colheita, visando prolongar o período de comercialização das frutas sem que as mesmas percam a qualidade de fruta fresca.

O II Workshop Internacional de Pós-colheita de Frutas e o III Workshop Internacional de Pós-colheita de Citros, em um único evento, são destinados a todos os interessados em conhecer os avanços em tecnologias de conservação pós-colheita, que vem sendo obtidos pelos setores de pesquisa e desenvolvimento das instituições públicas e privadas, de nosso país e do exterior. Para repassar conhecimentos e discutir o desenvolvimento de novas tecnologias estamos convidando muitos especialistas renomados na área de pós-colheita de frutas do Brasil e do exterior para virem ao Instituto Agronômico IAC - Campinas/SP, onde estaremos reunidos e discutindo os novos rumos da fruticultura de mesa paulista e brasileira.

Sua presença é fundamental para que o evento tenha pleno êxito.

Informações Gerais

  • 10/04/2007 à 12/04/2007
  • SP - Campinas
    Instituto Agronômico de Campinas - IAC
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento