II Workshop sobre Potencial da Citricultura no Vale do São Francisco

s mais recentes resultados das pesquisas com citros vão ser apresentados no II Workshop sobre Potencial da Citricultura no Vale do São Francisco, a ser realizado no dia 30 de maio, no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA). Questões importantes para implantação e manejo dos pomares - porta-enxertos, cultivares, copas, além de temas fitossanitários e produção de mudas de qualidade – constam da programação de palestras de especialistas da Embrapa, de instituições estaduais e da iniciativa privada.

Com vagas limitadas, o workshop tem o objetivo de promover o debate com produtores e técnicos sobre as inovações tecnológicas capazes de incrementar o negócio com os citros. O mercado brasileiro, em especial o nordestino, apresenta demandas que dão bases para o desenvolvimento de uma citricultura competitiva no Vale do São Francisco.

O evento é atividade de projeto que reúne pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Semiárido em estudos voltados à diversificação da fruticultura nas áreas irrigadas do Nordeste. Neste trabalho são avaliados alguns porta-enxertos, entre cerca de 40 cultivares de laranjeiras, tangerineiras, limoeiros, pomeleiros, e limeiras ácida e doce.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (87) 3861-4442 ou no Escritório de Apoio da Embrapa Semiárido, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE. Outra opção de inscrição para o II Workshop sobre Potencial da Citricultura no Vale do São Francisco é preenchendo o formulário online.

Contatos para a imprensa
semiarido.imprensa@embrapa.br
Telefone: (87) 3866-3734

Informações Gerais

  • 30/05/2019 à 30/05/2019
  • BA - Juazeiro
    Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento

Programação