III Seminário de Capacitação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável

A agroecologia se impõe cada vez mais como alternativa para o estabelecimento de uma agricultura sustentável nas dimensões ambiental, econômica e social, frente a um sistema convencional de produção agrícola que se mostra esgotado. No entanto, ainda há dificuldades para formar estudantes e capacitar profissionais para atuar nesta área. A demanda por estes agentes motivam a realização do III Seminário e Capacitação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O evento será conduzido por profissionais de renome nacional e internacional, incluindo palestras, grupos de discussão, atividades paralelas e duas viagens de campo dentro de programas distintos para profissionais e estudantes. A duração é de cinco dias e pretende reunir aproximadamente 90 pessoas (50 profissionais e 40 estudantes).

Serão abordados temas como princípios de agroecologia, organização de agricultores, transição agroecológica, produção animal agroecológica e outros, conforme o programa.

Entre os palestrantes, Miguel A. Altieri e Clara Nicholls, professores da Universidade da Califórnia – Berkeley; Paulo Emílio Lovato e Rubens Onofre Nodari, professores da UFSC; Francisco Caporal (MDA); Paulo Mayer, Doutorando em Desenvolvimento do Meio Ambiente; Fábio Dal Soglio, professor da UFRGS, entre outros profissionais

Os participantes ficarão hospedados no Hotel Recanto Champagnat, na Lagoa da Conceição, onde o evento será realizado. O custo de inscrição será de R$ 400,00 para profissionais e R$ 200,00 para estudantes (sob comprovação) e incluirá hospedagem e refeições (café da manhã, almoço e janta) durante todo o evento, matrícula e material do curso, duas viagens de estudo e o certificado conferido pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Informações Gerais

  • 09/04/2007 à 13/04/2007
  • SC - Florianópolis
    Hotel Recanto Champagnat - Lagoa da Conceição
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento