III Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e II Pig Fair

Informações

O aproveitamento dos dejetos suínos será o tema principal do Pré-congresso do III Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (III SBSS) e II Brasil Sul Pig Fair (II BSPF), previsto para o dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó (SC).
Organizado pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) e pelo Núcleo Oeste de Médico Veterinários de Chapecó, o Pré-congresso colocará o meio ambiente em discussão, um assunto do qual depende o futuro da suinocultura. A entrada no Pré-simpósio será aberta ao público e a inscrição é gratuita.
A programação pré-simpósio vai destacar a compostagem dos dejetos e o aproveitamento dos resíduos da produção de suínos em indústrias de fertilizantes. O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Armando de Oliveira, vai ministrar a palestra “Compostagem de dejetos suínos: perspectivas e oportunidades”. O especialista defende a utilização da compostagem como tratamento para viabilizar o aumento da produção em áreas que já concentram grande número de suínos. “Essa é uma questão atual e que interessa bastante às agroindústrias e produtores”, disse Oliveira.
Juliano Corulli Corrêa, também pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, vai abordar o tema “Dejetos suínos no mercado: perspectivas para a produção de biofertilizantes no oeste catarinense”. A ideia é explicar como o dejeto pode se transformar numa oportunidade de negócio. “É viável, desde que o dejeto saia da propriedade com determinadas características”, antecipou o pesquisador. A programação do pré-congresso do III Simpósio Brasil Sul de Suinocultura também fará referência aos 35 anos da Embrapa Suínos e Aves, completados em 2010.

Expectativa de público recorde
O III Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (III) e a II Brasil Pig Fair (II BSPF) acontecerão entre os dias 10 e 12 de agosto e a cerimônia de abertura está marcada para às 19h do dia 10. Na terceira edição, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura se consolida como o mais importante congresso técnico do setor. Para este ano, a expectativa é de recorde de público, que deve devem chegar a 1.500 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, produtores, consultores, profissionais da agroindústria, além das mais importantes empresas do setor. É um encontro da elite da suinocultura no coração da cadeia produtiva com o objetivo de promover a formação e o desenvolvimento profissional.

Horário: 14h30 às 17h
Organização: Embrapa Suínos e Aves e Núcleo Oeste de Médico Veterinários de Chapecó
Telefone para Contato:(49) 3441-0400

Informações Gerais

  • 10/08/2010 à 12/08/2010
  • SC - Chapecó
    Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes
  • Gratuíto

Localização do Evento