III Simpósio Sul de Pós-Colheita

Estimular a busca por resultados que promovam a qualidade dos grãos na pós-colheita é o objetivo do III Simpósio Sul de Pós-colheita, que acontece de 25 a 27 de novembro, em Santo Ângelo, RS. Mais de 400 pessoas são esperadas pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós), numa platéia de técnicos, pesquisadores, empresas e instituições que trabalham em setores ligados a armazenagem, transporte e processamento de grãos.

De acordo com o presidente da Abrapós, Irineu Lorini, a proposta de levar o evento para a região das missões visa atender aos profissionais das entidades dos municípios vizinhos que podem passar o dia no simpósio e retornar para casa à noite. A idéia é mudar o local a cada nova edição do simpósio para oportunizar a participação de novos profissionais e diversificar ainda mais o público do evento.

Neste ano o evento tem a realização da Cotrisa e da Embrapa Trigo, contando com a co-promoção de várias instituições da região das missões. Os assuntos a serem tratados serão a evolução do agronegócio de grãos, certificação de unidades armazenadoras, procedimentos de recepção, beneficiamento e armazenagem, secagem, aeração, alternativas energéticas para secagem, otimização de energia elétrica, contaminantes de grãos como micotoxinas e pragas, roedores, fatores de influência na cadeia produtiva de grãos de trigo e milho na visão da produção, comercialização e indústria.

O III Simpósio Sul de Pós-colheita tem como local o Teatro Municipal Padre Antônio, com início às 14h do dia 25 e encerramento às 11h30min do dia 27, em Santo Ângelo, RS. Inscrições no site www.abrapos.org.br até o dia 20/11. Informações no e-mail mauropretto@cotrisa.com.br e tel (55) 3312-0300.

Informações Gerais

  • 25/11/2008 à 27/11/2008
  • RS - Santo Ângelo
    Teatro Municipal Padre Antônio
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento