III Workshop Negócios e Tendências na Pecuária de Corte

Programação rica, variada e com assuntos de interesse do pecuarista de corte, que vão desde o panorama da atividade e perspectivas de mercado, até temas do dia-a-dia da fazenda, como terminação de animais e controle sanitário. Este são alguns dos destaques do III Workshop Negócios e Tendências na Pecuária de Corte, realizado por Merial Saúde Animal e Nutron Alimentos entre os dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia, Goiás.

Como na edição anterior, o evento espera atrair a nata da pecuária nacional e de países latino-americanos. São esperados aproximadamente 300 produtores, vindos de todo o País, especialmente da região centro-oeste, e também do Uruguai, Paraguai e Bolívia. Juntos, estes produtores detém rebanho estimado em três milhões de cabeças.

A programação reserva apresentações de vários especialistas. Entre eles o consultor Mendonça de Barros, que abre o evento com uma avaliação detalhada sobre o mercado pecuário nacional. O consultor Osler Desouzart, na mesma direção, analisa as possíveis reviravoltas do mercado para 2008. E Leonardo Suloguren, consultor da Cérela, também preparou uma análise sobre o mercado de grãos, assunto que interessa diretamente aos confinadores do País .

Na programação de palestras técnicas, o destaque é o professor Pedro de Felício, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e um dos criadores do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN). Ele faz uma análise sobre as características da carcaça do rebanho brasileiro e o padrão idealizado pela indústria frigorífica.

A utilização e os benefícios de marcadores moleculares na pecuária de corte é outro tema de destaque. Henry Beger, gerente IGENITY para América Latina, a divisão de serviços genéticos da Merial, apresenta as últimas novidades da tecnologia e, principalmente, os benefícios que pode proporcionar aos pecuaristas e à indústria alimentícia. Ainda durante o evento, a Nutron Alimentos abordará uma série de estratégias nutricionais de sucesso para bovinos em sistema de confinamento e desenvolverá temas ligados à qualidade de carcaça e eficiência de produção.

Assim como a edição anterior, a proposta do III Workshop Negócios & Tendências na Pecuária de Corte é trazer conteúdos técnicos e informações de mercado atualizadas, de relevância para pecuaristas de corte: A proposta oferece atualização técnica aos produtores, ajudando-os a obter melhores resultados produtivos e, consequentemente, econômicos. É a oportunidade perfeita para trocar experiências e fazer bons negócios.

Programação:

Dia 29 de abril
09:30h: Visita aos Estandes
10:00h: -10:30h: Abertura do Evento- Alfredo Ihde, Presidente da Merial e Luciano Roppa, Presidente da Nutron Alimentos
10:30h: - 12:00h: Raio X do Mercado Pecuário, Alexandre Mendonça de Barros
14:00h - 15:00h: Avaliação de carcaça: o que é produzido e o que é desejado, Pedro de Felício
15:00h - 16:00h: Qualidade de carcaça e eficiência de produção, Danilo Grandini Nutron
17:00h - 18:00h: Raio X do Mercado de grãos, Leonardo Soleguren

Dia 30 de abril
08:00h - 09:00h: Marcadores Moleculares: uma realidade na pecuária intensiva, Henry Berger (Merial)
09:00h - 10:00h: Modalidades preventivas e terapêuticas, Ernesto Odriozola
11:00h - 12:00h: Pecuária: Posicionamento em um cenário adverso, Dr. Osler Desouzart

Telefone: 0800- 888.8484

Informações Gerais

  • 29/04/2008 à 30/04/2008
  • GO - Goiânia
    Centro de Convenções de Goiânia
  • Gratuíto

Localização do Evento