InterConf 2012 - Conferência Internacional de Confinadores

Conferência Internacional de Confinadores. O evento teve seu lançamento oficial esta semana durante a Feicorte, em São Paulo (SP), em solenidade realizada no estande da Assocon, anexo ao Espaço Carne. O evento deste ano será um palco de discussões sobre a evolução da cadeia da carne e seus impactos nos processos produtivos. A Interconf 2012 é resultado de uma parceria entre a Associação Nacional dos Confinadores - Assocon e o Canal Rural.

Em sua quinta edição, o congresso terá como tema "Processos que desencadeiam Processos", isto é, todos os processos realizados pelos produtores de gado "dentro da porteira" para produzir gado de corte da mais alta eficiência e qualidade, processos ligados a pastagem, reprodução, manejo, nutrição, melhoramento genético e diversos outros, quando completos na forma de animais prontos para abate, geram diversos outros processos, estes realizados pela indústria frigorífica, responsável por "desmontar" o boi e transformá-lo no produto carne e pelo varejo responsável por distribuir a carne aos consumidores.

Este ano, a Interconf recebe Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda (1987 a 1990, no governo Sarney), colunista da revista Veja e sócio da Tendências Consultoria Integrada, para realizar a palestra de abertura, no dia 11 de setembro.

Outros palestrantes de destaque que também estão confirmados são: Antonio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC (Assoc. Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne); Claus Deblitz, economista agrícola alemão, coordenador da rede de pesquisa global Agri Benchmark; Eduardo Biagi, atual presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu); Eduardo Correa Riedel, diretor Vice-Presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); Eduardo Krisztan Pedroso, coordenador do Programa de Qualidade Nelore Natural; Jeremy O´Callaham, irlandês com mais de 30 anos de experiência na indústria da carne, que reside no Brasil desde 1979; Márcia Dutra de Barcellos, executiva do Programa Carne Pampa; Nancy Morgan, Economista Sênior da FAO (Food and Agriculture Organization); e Pablo Caputi, especialista em planejamento estratégico dos setores agrícolas tendo prestado consultoria para a FAO.

A qualidade da programação técnica do Congresso é um dos destaques da Interconf 2012. Serão três dias de evento, sendo dois de plenária e um dia de campo. Para esta edição houve uma renovação dos temas discutidos. Ao todo serão três painéis expositivos, que terão como tema os assuntos: aspectos gerais da produção de boi e da indústria da carne no mundo; mercado consumidor de carne no Brasil; e relações entre produtores e frigoríficos. Por último, uma mesa redonda final, que abrirá discussão entre produtores, indústria da carne e varejo.

Com patrocínio da Dow AgroSciences Pastagens, Elanco, Tortuga, Casale, Pfizer e Beckhauser, entre outros, e apoio da JBS, esta edição da Interconf promoverá ainda um Dia de Campo que levará os congressistas para conhecer as instalações do Confinamento da JBS em Nazário (GO). Serão apresentados os processos utilizados pela maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.

Mais informações sobre a interconf podem ser obtidas no portal www.interconf.org.br, onde também podem ser realizadas as inscrições.

Informações Gerais

Localização do Evento