IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE CARNES

O IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes tem como objetivos reforçar a cooperação e a disseminação de informações científicas entre os pesquisadores e a indústria no campo da ciência e tecnologia da carne. O Congresso atinge esses objetivos fornecendo as mais recentes informações sobre assuntos científicos específicos, apresentando revisões nos diversos campos de conhecimento nos vários segmentos da cadeia da carne, e atualizando informações em áreas consideradas relevantes para a carne como alimento.

Com a realização desse evento espera-se congregar os pesquisadores que trabalham nos diferentes segmentos da cadeia produtiva de carnes e discutir assuntos relevantes relacionados ao tema.

Os vários eventos de abrangência nacional que são realizados anualmente estão mais relacionados aos elos específicos das cadeias da carne como produção, manejo, sanidade e processamento, desvinculados dos setores de transformação das carnes e dos consumidores.
Esse evento visa preencher essa lacuna, na medida em que se procura vincular os aspectos de produção quando abordados, estão vinculados ao músculo transformado em carne, matéria-prima para a indústria de processamento de carnes e alimentos para o consumidor.

O seu público-alvo constitui-se de profissionais liberais ligados à área de produção e transformação de carnes, pesquisadores/professores, pessoas ligadas aos setores privado e governamental, alunos de pós-graduação e interessados. Esse é o único evento de âmbito nacional com temática e formato que congregam os pesquisadores de todas as cadeias produtivas de carnes, técnicos de indústria, pesquisadores e estudantes.

Informações Gerais

Localização do Evento