IV Congresso Brasileiro de Mamona

Informações
Com objetivo de apresentar resultados de pesquisas nas diferentes áreas temáticas que compõem as cadeias produtivas das oleaginosas e discutir o papel das mesmas na produção de biodiesel será realizado o IV Congresso Brasileiro de Mamona e o I Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas.
A proposta é que sejam apresentados trabalhos e que haja uma discussão dos aspectos técnico-científicos de outras importantes oleaginosas, além da mamona, como o algodão, o girassol, o amendoim, o gergelim, o dendê, a macaúba, o pinhão-manso, a canola e o crambe.
Um destaque especial dos eventos será dado à questão da Inclusão social e Energia. Mais do que o lema dos eventos, diz José Manuel Cabral, Chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa Agroenergia, “a questão de promoção da inclusão social por meio de culturas de interesse energético será tema de várias palestras e de, pelo menos, três mesas-redondas. Para a região Nordeste, principalmente, mas não exclusivamente, essa questão é de extrema importância e merece atenção especial, com a possibilidade de adoção de programas regionais específicos”.

 

Público-alvo
Cientistas, pesquisadores, estudantes de graduação, e pós-graduação, produtores rurais, industriais e autoridades nacionais que trabalham com oleaginosas energéticas.

Organização
Embrapa Algodão, Embrapa Agroenergia e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca

Apoiadores
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Petrobrás Biocombustível e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Email : cbm@cnpa.embrapa

Informações Gerais

  • 07/06/2010 à 10/06/2010
  • PB - João Pessoa
    Espaço Cultural de João Pessoa
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento