IV Fórum Internacional de Suinocultura

Agroceres PIC Apresenta Vantagens Competitivas do
Melhoramento Genético na PorkExpo 2008

Palestra sobre gerenciamento da produção
explica como ser competitivo em tempos de custos tão altos

A Agroceres PIC (genética de suínos) participa a partir de amanhã, dia 30 de setembro, da PorkExpo 2008 e do IV Fórum Internacional de Suinocultura que acontecem até 2 de outubro em Curitiba (PR).

Na parte científica do evento, ou seja, no Fórum Internacional de Suinocultura, a Agroceres PIC participará no dia 2 de outubro do módulo sobre Manejo e Produção com a palestra sobre “Gerenciamento da Produção em um Novo Cenário Mundial de Custo Alimento”, apresentada por José Henrique Piva, da PIC América do Norte.
Piva vai mostrar como o suinocultor pode aumentar sua rentabilidade em tempos de custos tão altos, como os preços dos grãos. Segundo ele, 75-80% dos custos de produção da carne suína estão na alimentação e a eficiência alimentar é a saída para obter sucesso na suinocultura tecnificada.

Ele adiantou algumas informações que serão apresentadas em sua palestra e informou que em 1972 utilizava-se 380 kg de alimento para produzir um suíno de 100 kg. Cerca 35 anos depois, com a evolução da biotecnologia, se produz um suíno de 125 kg com apenas 325 kg de alimento. “A diferença de quem usa genética visando melhor conversão alimentar pode chegar a U$ 12,00 por animal produzido – valor da rentabilidade do produto norte-americano”, explica Piva.

Essas vantagens competitivas também serão apresentadas pela equipe da Agroceres PIC presente no estande da empresa instalado no parque de exposições. Segundo Alexandre Rosa, gerente de mercado da Agroceres PIC, o programa genético PIC é reconhecido mundialmente por focar sempre o melhor balanço econômico, buscando melhorias constantes nos índices de desempenho que de fato afetam economicamente a atividade. No Brasil, onde a empresa atua como líder de mercado, o benefício genético anual para os usuários do programa 100% AGPIC é calculado em R$ 2,93 por cevado abatido (base 1o semestre).

Sobre a Agroceres PIC - Joint-venture entre a inglesa PIC e a brasileira Agroceres, a Agroceres PIC fornece material genético e também um pacote de serviços tecnológicos composto de software gerencial (PigChamp), elaboração de projetos arquitetônicos de granjas, orientação em produção, treinamentos técnicos para funcionários de granjas, organização de eventos técnicos e de mercado para seus clientes e visitas de negócios para o exterior.

Atua no Brasil e nos mercados suinícolas da Argentina, Uruguai e Paraguai. Hoje, é a líder do setor, tendo suas matrizes e reprodutores criados em todas regiões do país. Para ser ter uma idéia, no Brasil, anualmente, são abatidos mais de 14 milhões de suínos de origem Agroceres PIC e no cenário mundial, a genética PIC é responsável por mais de 270 milhões de suínos abatidos/ano.

Contato: Andrea Russo / MTb 25541 - Jornalista responsável
Fones (11) 3875.1682 # 9992.3111
E-mail: andrearusso@uol.com.br

Informações Gerais

  • 02/10/2008 à 02/10/2008
  • PR - Curitiba
    Pork Expo
  • Gratuíto

Localização do Evento