IV Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

Um dos mais importantes eventos para a cafeicultura brasileira, o IV Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil será realizado de 2 a 5 de maio, em Londrina, importante pólo de geração e transferência de tecnologias para a cadeia produtiva do café. Realizado a cada dois anos, o Simpósio faz parte do calendário de eventos do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), coordenado pela Embrapa, por meio da Embrapa Café. O fórum tem como principal objetivo divulgar os avanços tecnológicos para o agronegócio café, bem como traçar as prioridades da pesquisa para os próximos anos, com base nas demandas do setor produtivo, da indústria e dos consumidores.

O IV Simpósio dará continuidade ao esforço iniciado em 2000, quando se realizou, em Poços de Caldas (MG), o I Simpósio que contou com cerca de 700 participantes e onde foram apresentados 386 trabalhos técnico-científicos. O II Simpósio realizado em Vitória (ES), em setembro de 2001, consolidou definitivamente o evento, ao congregar mais de 800 participantes. Na ocasião, foram apresentados 381 trabalhos científicos. O III Simpósio, por sua vez, foi realizado em Porto Seguro (BA), em maio de 2003 e reuniu mais de 750 participantes.

Para o evento de Londrina são esperados cerca de 1200 participantes e mais de 520 trabalhos. Os grandes temas que serão discutidos são: genoma café; produção integrada; cafeicultura irrigada; cafeicultura de precisão; café na saúde humana; qualidade. Mais informações sobre o IV Simpósio podem ser obtidas no endereço www.embrapa.br/cafe/consorcio/simposio.

Informações Gerais

Localização do Evento