IX Festa do Caqui de Itatiba

Uma das grandes novidades desta 9ª edição da Festa do Caqui & Cia. é que serão dois finais de semana com programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais. A festa que valoriza o agronegócio, a produção rural traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e visitantes acontece no Parque Luiz Latorre entre os dias 8,9 e 10 de abril e dias 16 e 17. Dentre muitas outras atrações, a agenda de shows da Festa inclui sertanejo, samba, rock e axé.
Os shows deste ano levarão milhares de pessoas ao recinto da Festa, cuja estrutura já está sendo cuidadosamente montada pela Prefeitura no Parque. Mas não é só isso. Outro grande diferencial da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que este ano ganham um espaço mais amplo e exclusivo para expor e comercializar não apenas o caqui.
Como ocorreu nos dois últimos anos, a Praça de Alimentação ficará por conta das entidades assistenciais da cidade, com um cardápio delicioso e variado. A iniciativa faz parte dos planos da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade, que parceria, apoio, incentivo e reconhecimento dessas casas assistenciais que tanto colaboram para a cidadania e ação social em Itatiba.
A culinária é também destaque da festa e haverá oficinas com receitas deliciosas à base de caqui ensinadas pelo culinarista Eduardo Beltrami, da empresa Malvalério.
Morador da cidade de Itatiba, Beltrame começou a trabalhar como ajudante geral de confeitaria e padaria. Aprendeu técnicas sobre massas, recheios e decorações. Nas suas andanças pelo mundo da culinária fez cursos com profissionais europeus. Em 2006, foi convidado a ser consultor técnico da "Mavalério - Mil Cores", uma empresa de confeitos e coberturas, situada em Itatiba.
Serão 20 alunos por aula. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 4538-0917 ou se inscrever no dia do evento, no local da festa, conforme a disponibilidade de vagas
Também estão programados passeios pelas propriedades rurais de Itatiba e um parque de diversões com brinquedos infláveis, para a criançada se divertir de graça.
Solidariedade: pratique! A Festa é de graça, mas você pode participar da campanha de doação de alimentos
Além de toda a estrutura de uma grandiosa feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é de graça e também sinônimo de solidariedade: além de ceder espaço para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas, quem quiser pode doar alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade, que serão encaminhados às entidades que assistem pessoas carentes do município.
Pensando nessa oportunidade de arrecadar muitos alimentos e distribuir entre as entidades assistenciais que partilham todas as doações entre famílias que precisam, o Fundo Social continua com a campanha de arrecadação, como vem fazendo em festas anteriores. Assim, faça também parte do exército de voluntários do Fundo Social de Solidariedade e doe um alimento não perecível quando for à Festa do Caqui & Cia. Fará bem para quem receber, mas ainda melhor para seu coração.

Contato: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo
Site: www.itatiba.sp.gov.br
Telefone: (11) 4524-4547
E-mail: turismo@itatiba.sp.gov.br

Informações Gerais

  • 01/04/2011 à 15/04/2011
  • SP - Itatiba
    Praça da Bandeira - Centro
  • Gratuíto

Localização do Evento