CI

Hexagon e Pulverjet levam soluções agrícolas para o Show Rural 2020

Realizada em Cascavel, no Paraná, a feira é um evento de referência no país


Foto: Marcel Oliveira

No próximo mês, entre os dias 03 e 07 de fevereiro, o Paraná recebe uma das principais feiras agrícolas do País, o Show Rural Coopavel. Chegando à sua 32ª edição, o evento acontece anualmente em Cascavel e, em 2019, reuniu 520 expositores e movimentou cerca de R$2,2 bilhões durante os cinco dias. 

Neste ano, a Divisão de Agricultura da  Hexagon, com sede e fábrica em Florianópolis (SC),  estará presente, juntamente com a Pulverjet, levando algumas soluções desenvolvidas para a agricultura. “Na Hexagon, desenvolvemos tecnologias embarcadas para fabricantes de tratores e implementos, com o objetivo de transformá-las em verdadeiras ferramentas tecnológicas para eficiência agrícola. Afinal, essa é nossa missão como empresa: preparar a indústria agrícola para alcançar maior produtividade”, explica o Bernardo de Castro, presidente da vertical agrícola da Hexagon. 

O grande destaque que será apresentado no Show Rural será o HxGN AgrOn Monitoramento de Máquinas, que integra o monitoramento detalhado de máquinas e frotas com o sistema de gerenciamento de informações. O produto  registra a posição da máquina e a atividade que está sendo realizada, fornecendo relatórios detalhados sobre indicadores de rendimento e comportamento do maquinário, como produtividade, área trabalhada, distância percorrida e velocidade.

Outro produto  que será exibido na feira será o AgrOn Piloto Automático, cuja função é auxiliar a navegação dos tratores, máquinas e implementos agrícolas e florestais; além de garantir o alinhamento das rotas com uma precisão de até dois centímetros. A rota pode ser planejada diretamente do escritório. Dessa forma, é possível maximizar os recursos de campo, diminuir significativamente a compactação do solo e aumentar os tempos produtivos. O AgrOn Sala de Controle também será levado ao Paraná. O sistema possui diferentes módulos para cobrir todos os processos do campo, contando com quatro módulos  específicos e dedicados à gestão remota de operações: Preparo de Solo, Plantio, Cultivo e Colheita. “Com essas tecnologias, o resultado é um melhor desempenho do maquinário e maior produtividade e lucratividade”, detalha Castro.

Parceria - Durante o Show Rural Coopavel, a Hexagon vai dividir espaço com uma de suas parceiras, a Pulverjet. Há mais de 25 anos com a fabricação de auto propelidos, a fabricante é adepta às soluções da plataforma HxGN AgrOn em seus maquinários. O executivo Marcelo Variza, diretor da Pulverjet, conta que a empresa procurou a Hexagon após verificar uma deficiência nos controladores por GPS de seus implementos. O problema gerava gasto elevado de atendimento pós-venda e visitas técnicas em campo. Foi então que a empresa decidiu buscar tecnologias no mercado nacional que estivessem prontas para serem instaladas em suas máquinas. “Além de um produto de qualidade, o desafio estava em encontrar a tecnologia necessária para que os pulverizadores da fabricante ganhassem valorização de mercado”, afirma Variza. O resultado foi uma redução de 95% nos custos com atendimentos técnicos de pós-venda no campo após investir em tecnologias embarcadas em tratores e implementos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.