Jornadas Maxi-Leite®

Com o objetivo de estimular o conhecimento dos produtores de leite para maximizar a produtividade e, conseqüentemente aumentar a rentabilidade, a Schering-Plough Saúde Animal, promove por todo País as Jornadas Maxi-Leite®. Trata-se de ciclos de palestras, cujo tema central é “Maximização da Produtividade Leiteira” com preleções do Médico Veterinário Sandro Luiz Viechnieski, da Fazenda Iguaçu, em Cascavel-PR, região onde atua há mais de 10 anos com produção animal. Informações de como participar e os locais detalhados podem ser adquiridos no (11) 4613.4021 ou no www.spah.com.br

O destaque da palestra fica por conta da utilização da Somatotropina bovina (Boostin®). “O uso de tal substância – uma proteína natural, cuja suplementação é certificada pelo FDA- órgão regulamentador norte-americano – em vacas leiteiras melhora a eficiência da produção, maximiza a produtividade e conseqüentemente aumenta o lucro do produtor”, informa Rui Nóbrega, Gerente de Produto da Schering-Plough Saúde Animal. Nóbrega acrescenta ainda que “um dos objetivos da Jornada é o de justamente promover o Maxi-Leite®, um programa da empresa de controle da qualidade do leite ”.

O Maxi-leite é um programa de controle da mastite e qualidade do leite. Quem adere ao programa recebe informações técnicas de forma clara e objetiva, com suporte de manuais explicativos, planilhas de controle, fichas de tratamento e monitoria, além de um leque de produtos de alta qualidade, tudo isso por meio de um site especifico que disponibiliza ferramentas de trabalho, o www.maxileite.com.br. Para utilizá-lo, produtores, veterinários, eng. agrônomos e zootecnistas devem se cadastrar no portal.

Um importante serviço oferecido por meio do site é a “Planilha Maxi-Leite”, que tem o objetivo de simular os prejuízos que a fazenda enfrenta devido a incidência da mastite. A Planilha foi especialmente desenvolvida pelo Prof. Dr. Paulo Fernando Machado e pelo Eng. Agrônomo Laerte Dagher Cassoli da Clínica do Leite - ESALQ/USP, com o apoio da Schering-Plough. Outro destaque do site fica por conta do Manual Técnico de Controle da Mastite que contem uma abordagem completa e atual do tema, além da disponibilidade de Material de Apoio Visual para treinamentos.

Informações Gerais

Localização do Evento