LEILÃO DO ADIR EM SINTONIA COM O MERCADO

Fêmeas nelore com sangue POI são destaque no 23º remate promovido pelo selecionador

Com a recente importação de embriões de nelore da Índia, em dezembro do ano passado, depois de quarenta e seis anos de fronteiras fechadas, as atenções do mercado estão voltadas para as linhagens indianas. O gado POI, puro de origem importada, constitui a base do rebanho nelore brasileiro e é graças ao trabalho de pecuaristas, como Adir do Carmo Leonel, que ainda hoje se pode encontrar animais puros.  
Os exemplares de sangue indiano agregam destacadas características raciais e econômicas ao plantel. São animais rústicos, com aprumos perfeitos, boa habilidade materna e alta produtividade. “O único jeito de se garantir a qualidade dos indivíduos através de gerações é ter POI no rebanho, pois ele transmite com homogeneidade suas características”, afirma Adir do Carmo Leonel.

Leilão do Adir é pura raça

É com o compromisso de oferecer ao mercado animais da melhor qualidade que o selecionador Adir do Carmo Leonel realiza no dia 8 de agosto, na Estância 2L, em Ribeirão Preto (SP), o 23º Leilão do Adir
Serão ofertadas 20 bezerras, novilhas e doadoras da raça nelore, PO e POI, de grande pureza racial e produção comprovada. “Mesmo os animais PO do leilão tem mãe POI”, completa Paulo Leonel, filho do criador Adir do Carmo Leonel.

Descendentes de touros como Golias e Karvadi, importados da Índia em 1962, estarão à venda. O plantel da Estância 2L é um dos maiores acervos de linhagens puras e produtivas, aprimoradas por décadas.

Entre os grandes destaques do leilão, uma prenhez do Hogum POI VR com a Nayana POI VR. O mesmo acasalamento de uma das principais vacas do plantel 2L, Silk POI VR. Outro lote importante do remate é a bezerra Lena da Toca MS (foto), filha do Enlevo e da Athini POI da Zeb VR. 

O 23º Leilão do Adir também colocará a venda 10 lotes de convidados especiais como Agropecuária JS da Bom Jesus, Condomínio Uberaba OT (Divino Barbosa Cintra, Clenon de Barros Loyola Filho e Limírio Antonio da Costa Filho), Élson Cascão, José Francisco Diamantino, José Milton de Sousa, José Eduardo Siqueira, Sebastião Carilho, Álvaro Junqueira Franco e Vicente Rodrigues da Cunha. Uma das líderes do ranking paranaense, Favorita da WP, filha de Basco da SM e Básica TE WP, será vendida por Álvaro Junqueira Franco. 

Para fechar com chave de ouro a tarde de negócios, será realizado o 3º Leilão do Adir – Gir Leiteiro. As 20 fêmeas selecionadas para brilhar no tatersal da Estância 2L são descendentes de um dos plantéis mais tradicionais do país. O remate terá a participação especial da Bom Jardim da Serra Agropecuária e outros 12 criatórios de destaque na raça

O 23º Leilão do Adir e o 3º Leilão do Adir – Gir Leiteiro serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural, no doa 8 de agosto, a partir das 14h. A organização é das leiloeiras MP2 Leilões e LeiloNorte. As assessorias pecuárias responsáveis pela apartação das fêmeas nelore são a Quality e a Avanti. A Leite Gir selecionou os animais gir leiteiro.

Informações Gerais

  • 08/08/2009 à 08/08/2009
  • SP - Ribeirão Preto
  • Gratuíto

Localização do Evento