Leilão inédito marca os 50 anos da Trajano Silva

Líder absoluta nos Leilões de Elite no sul do país, a Trajano Silva Remates alia tradição e modernidade, como precursora deste negócio no país e com investimentos em tecnologia de ponta e soluções inovadoras. Reconhecida por fazer os maiores remates no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile, em 2009 comercializou R$ 25 milhões 900 mil em cavalos crioulos. Hoje destaca-se entre as três maiores empresas no seu segmento na América Latina, tanto em número de leilões realizados como em qualidade dos 9 mil clientes ativos de sua carteira. Para marcar o seu cinquentenário, a empresa promoverá o Leilão 50 Anos, dia 22 de abril, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS – um leilão inédito e o marco definitivo de sua história.   
A empresa, que começou em 1961 com Trajano Silva e já está na terceira geração, com o filho Marcelo e o neto Gonçalo Silva, vai reunir em um só evento os melhores exemplares de cavalo crioulo para vender o que não tem preço e colocando a raça em um patamar diferenciado. Com a participação de 22 cabanhas reconhecidas, o remate-show atrai compradores da América do Sul pela ousadia do critério. Cada cabanha colocará em oferta o que tem de melhor e, normalmente, não está à venda, oferecendo aos compradores a possibilidade de escolha de um dos potros da produção 2009/2010, que costumam reservar para as maiores disputas da raça crioula no país, como o Freio de Ouro e o ranking da Morfologia.
Participarão as cabanhas 3J, Três Pontas, Agropecuária Schwanck, Boa Vista, Butiá, Campana, Don Marcelino, Infinito, Itaó, Estância Itapitocai, Itapororó, La Castellana, Macanudo, Maior, Maufer, Ribeirão Bonito, Santa Angélica, Santa Edwiges, Santa Edwiges JA, São Rafael, Vendramin e Agropecuária Viragro.  
Tradição e tecnologia
A empresa familiar, conforme Gonçalo Silva, construiu sua história de tradição com base no passado e preserva valores como credibilidade, confiança e transparência, com a valorização dos funcionários. Incorpora, porém, novas tecnologias como ferramentas de informatização e se moderniza através da proposta de criação de produtos para atender as necessidades atuais.
Com sede em Porto Alegre, a Trajano Silva Remates é líder no mercado brasileiro ao instituir a primeira banca de call center, destacando-se entre as cinco mais modernas no país. Atualmente testa nova plataforma para ser inaugurada na metade de 2010, a fim de interligar os seus setores. “Queremos transformar nosso portal no maior do agronegócio brasileiro”, ressalta Gonçalo, admistrador de empresas, com especialização em Comércio Exterior. O neto do pioneiro Trajano Silva, com apenas 40 dias de vida, começou sua criação ao ganhar a primeira égua, Estrela D’alva Pedregulho, estimulando a empresa a estreitar, desde 1981, a relação com a raça crioula.
Para referência
A Trajano Silva Remates trabalha em negócios rurais desde a sua fundação, em 1961. Nascida em Uruguaiana/RS, tradicional cidade de pecuária na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, sempre teve como principal missão atender à grande procura dos seus clientes pelas melhores opções de negócios na área rural. Hoje, a empresa está com filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Opera em todas as cidades brasileiras e nos  países do Mercosul. Em algumas raças, como a de Cavalos Crioulos, a Trajano Silva é líder nacional em vendas há muitos anos, como também nas raças Angus, Brangus, Hereford e Braford.

Contato: Vera Carneiro
E-mail: vera@pautaassessoria.com.br | +55 51 9696 0909 | nextel 83*74 637
Site: www.pautaassessoria.com.br

Informações Gerais

  • 22/04/2010 à 22/04/2010
  • RS - Porto Alegre
    Plaza San Raphael
  • Gratuíto

Localização do Evento