Expoagro/AL começa dia 24
CI
Imagem: Pixabay
FEIRA

Expoagro/AL começa dia 24

Expoagro é o único do Nordeste no setor agropecuário após a pandemia
Por:

Grande como em todas as outras edições, a Expoagro/AL expõe ao público a rotina de uma fazenda com tudo que tem direito: alimentação, cuidados veterinários, higienização e  medicamentação. Em plena capital Maceió, a exposição que está marcada para 24 de outubro a 1º de novembro, virá modificada em 2020, sem os shows e a realização de leilões apenas no formato virtual. O evento já começou a tomar forma  com a montagem dos estandes e estruturas iniciadas nesta semana.
 
Apesar das restrições em virtude da pandemia de covid-19, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) afirma que a edição de 70 anos da Expoagro está preparada para receber aproximadamento mil animais, além de julgamentos, palestras virtuais, a tradicional Expoagrinho, shopping de animais e competições. 
 
"A Expoagro será o primeiro grande evento de Alagoas após  pandemia, sendo o único do Nordeste no setor agropecuário e suas atrações serão multiplataformas, seguindo a necessidade da transmissão ao vivo, online para toda a pecuária nacional", disse o  presidente da ACA, Domicio Silva. 
 
A Associação estima que o evento movimente  cerca de R$ 16 milhões em negócios  com a realização de seis leilões e vendas diretas das raças nelore, girolando, gir leiteiro, santa inês, mangalarga marchador e quarto de milha. "A expectativa é muito positiva. Temos uma ano atípico, mas com números surpreendentes no agronegócio e uma alta demanda no mercado  do agro. A exposição vem muito forte,  diverisifcada, com o mesmo sentimento de  invoação e evolução de quando  fundada há 70 anos. Esse ano  com respondabilidade redorbrada pois essa exposição de de todos os alagoanos, do setor ou não" ressaltou Domicio. 
 
As famílias  serão recebidas no Parque da Pecuária, podendo transitar para a visita aos animais no período das 9h às 21h. Fica à disposição os passeios de charretes, pôneis e em bovinos. A praça de alimentação também estará liberada e a exposição vai funcionar de acordo com medidas de prevenção que envolvem o distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcoom em gel e  aferição de temperatura. A entrada custará R$ 10,00 e menores de cinco anos não pagam. 
"A festa do campo na cidade está pronta. O público terá uma nova experiência com a mesma marca da qualidade genética dos produtos de Alagoas",  enfatizou Domicio. 
 
 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


SP - São Paulo ver mais
Açucar Sc 50Kg
Açúcar VHP Sc 50Kg
Algodão em Pluma 15Kg
Banana Nanica Primeira Atacado Cx 22Kg
Banana Prata Anã Primeira Atacado Cx 20Kg
SP - Santos ver mais
Açucar Sc 50Kg
Soja em Grão Sc 60Kg
SP - Juquitiba ver mais
Banana Nanica Primeira Produtor Cx 22Kg
Banana Prata Litoral Primeira Cx 20Kg
SP - São Lourenço da Serra ver mais
Banana Nanica Primeira Produtor Cx 22Kg
Banana Prata Litoral Primeira Cx 20Kg
SP - Ribeirão Preto ver mais
Açucar Sc 50Kg