CI

MG: entidades promovem 1º Fórum de Suinocultura

Evento acontece no dia 24 de julho, no Dia Nacional do Suinocultor


Foto: Pixabay

No dia 24 de julho é comemorado o Dia Nacional do Suinocultor, e também a data escolhida pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba (ASTAP) para darem início ao 1° Fórum Estadual da Suinocultura. 

“Entendemos que levar informação de qualidade ao suinocultor mineiro se tornou algo ainda mais urgente nesses novos tempos. Assim sendo, transformamos um projeto que era presencial em virtual e daremos início ao nosso 1º Fórum que contará com a realização  das três representantes dos produtores, o que mostra a integração do setor e empenho de todas em levar serviços de qualidade ao produtores mineiros” contou João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG.

Durante quatro semanas ASEMG, ASSUVAP E ASTAP oferecerão para os suinocultores mineiros, bem como aos demais participantes da cadeia suinícola 8 palestras, sendo  quatro delas transmitidas das 18h às 19h através do youtube da ASEMG. As  outras quatros ocorrerão nas terças-feiras através do ZOOM.  “Vamos tratar de temas gerais como mercado de suínos, de grãos e até gestão das granjas e esses são temas amplos que serão tratados de forma aberta via youtube (https://bit.ly/3jo58Ml ). Já temas mais delicados como, IN14, Meio Ambiente,Energias renováveis e sanidade animal serão tratados em salas fechadas. Enfim, seguiremos o fluxo de um congresso presencial. Com temas de grande importância tratados com seus devidos cuidados” explicou Bianca Costa, gestora executiva da ASEMG.

Para dar início Fórum Estadual da Suinocultura o convidado é Jairo Martiniano, palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos e seus subsistemas, incluindo Desenvolvimento Gerencial. Especialista em Motivação, Desenvolvimento de Equipes Autogerenciáveis e Formação de Líderes. Coach com formação internacional pela Sociedade Latinoamericana de Coach. Hoje é um dos principais nomes no mercado em se tratando de palestras e cursos na área de Motivação e Desenvolvimento Gerencial falará sobre  o tema Como transformar relações saudáveis em resultados?.

“A informação fidedigna é um ativo relevante nestes novos tempos. O ano de 2020 definitivamente está sendo marcado pelo ano da transição. O ano do antes e depois. E o Fórum   é a oportunidade para todos nós buscarmos respostas para nossas perguntas. Organizado pela ASEMG, ASSUVAP e ASTAP foca em temas relevantes para a nossa cadeia produtiva”, contou Fernando Araújo, presidente da ASSUVAP.

Ainda na primeira semana do Fórum a analista de agronegócio do Sebrae Minas e Médica Veterinária, graduada pela UFMG, Fabiana Vilela irá nos brindar com a palestra: Oportunidades da Energia Renovável.

“Tratar a cadeia de suínos de forma integrada é de suma importância para o seu perfeito andamento. Por isso nós da ASTAP, bem como ASEMG e ASSUVAP, entendemos  que realizar um evento em conjunto contando com a presença de suinocultores das diversas regiões mineiras, bem como o apoio de produtores dos mais distintos segmentos demonstra que estamos no caminho certo” disse Grigoletto.

1° Fórum Estadual da Suinocultura

Data: 24 de julho a 18 de agosto

Link do Youtube: https://bit.ly/3jo58Ml

Informações: Assessoria de Comunicação ASEMG.

Contato: Paula Granja

Telefone: (31)99649-2968/ (31)99648-8191

Email: [email protected]

Realização: ASEMG, ASSUVAP & ASTAP

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.