Maxitrigo 2008

O Maior negócio do ano

Todos os setores envolvidos na produção, beneficiamento e comercialização do trigo no Centro Oeste Brasileiro se reúnem em Anápolis, no final de março, para o que está sendo considerado """"o maior negócio do ano"""". São cerca de 300 plantadores, indústrias de moagem e representação dos panificadores, dispostos a maximizar a competitividade do setor, considerado parcialmente ocioso na região do Cerrado, onde a produção, moagem e comercialização final têm capacidade para dobrar em voluma num período menor que 5 anos.
A qualidade do trigo produzido no Cerrado tem superado as expectativas do setor, concorrendo em qualidade com a tradicional produção paranaense ou com o produto importado da Argentina. Os produtores vão procurar, durante o Maxitrigo, fórmulas de interesse comum para garantir preço mínimo, capacidade armazenadora e investimentos na disseminação da cultura.
Já a indústria de beneficiamento espera incentivar a produção regional, interessada na estabilidade da oferta e no aumento do compromisso entre a indústria e o plantador local. Os 10 maiores fabricantes de farinha têm capacidade industrial ociosa e importam trigo durante 8 dos 12 meses do ano.
No consumo final, o Maxitrigo vai debater fórmulas para incentivar a venda do pão, consumida em Goiás em proporções menores que a metade da média de consumo nacional. Mesmo que o pão do dia-dia venha de uma cultura milenar, os panificadores admitem que falta conhecimento público sobre as características nutricionais do pão francês, onde os produtos carregados de química e publicidade representam grande concorrente na mesa do consumidor.
Esta esperada """"explosão"""" no plantio e consumo do trigo no centro-oeste envolve negócios de alto valor a indústria de sementes, defensivos e implementos agrícolas, além de campo fértil para venda de máquinas e equipamentos para a indústria de moagem e panificação. Os patrocinadores do evento estão conceituando o encontro como a melhor oportunidade de negócios do trigo, onde todos estarão reunidos em um único local. """"É o sonho de quem vende para o setor"""", dizem.
O Maxitrigo está marcado para o dia 28 de Março, no paradizíaco hotel Estância Parque, na cidade de Anápolis – GO. O evento vai unir estudos – com palestras de técnicos e autoridades respeitados pelo setor, além de oportunidades de negócios, tanto para os fabricantes de insumos do trigo como entre os próprios participantes do evento. Produtores e indústrias de diversos estados do sul do país e até da Argentina já manifestaram interesse em participar dos negócios.

Informações Gerais

  • 28/03/2008 à 28/03/2008
  • GO - Anápolis
    hotel Estância Parque
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento